Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Cheiro de tinta e asfalto novos vão marcar a rodada da F-Truck
Quinta-feira, 02 de Agosto de 2001
 
Tudo ajeitado e cheirando a novo. Isto certamente será o que encontrarão neste final de semana os pilotos inscritos na sexta etapa do Campeonato Brasileiro da Fórmula Truck, categoria à qual caberá o privilégio de inaugurar o ?Circuito Orlando Moura?, 12º autódromo de nosso país, situado em Campo Grande, a capital do estado do Mato Grosso do Sul.

Se gerará conforto, o fato de nunca ter sido usado antes fará com que o asfalto ? que foi concluído há cerca de dois meses ? apresente pouco emborrachamento, o que deve tornar muitos pilotos passageiros de seus caminhões em rodadas nos mais diversos trechos do traçado que têm 3.443,00 metros de extensão.

O verdadeiro festival de rodadas, porém, não deve ser problema mesmo que um piloto saia do asfalto, já que na lateral de toda a pista há generosas áreas de escape e caixas de brita.

No final da reta dos boxes está localizada a primeira das oito curvas do traçado, um cotovelo de 90 graus à direita. A curva a seguir é mais aberta, e semelhante à terceira delas, ambas à esquerda. Depois de uma reta não muito longa surge mais uma virada à esquerda, esta com uma inclinação de 6%, o que ajuda a evitar saídas de pista.

A seguir os caminhões entrarão na segunda mais longa reta de todos os autódromos brasileiros (a maior é a Oposta do Rio, com 1,2 metros de extensão), a Oposta, que têm 1 quilômetro. Uma curva aberta à esquerda, também com inclinação de 6%, dá acesso ao segundo cotovelo do traçado, que termina numa reta mínima onde está situada a entrada dos boxes. Daí há uma espécie de ?mini U?, e os ?brutos? estarão novamente defronte à área de serviços, na reta dos boxes, que têm aproximadamente 630 metros de extensão.

Um orgulho regional

O traçado que será usado pelos Fórmula Truck neste final de semana é motivo de orgulho para toda a região de Campo Grande. Jorge Motta, pai do piloto Rafael, que sofreu um acidente espetacular na corrida da F-Chevrolet realizada no último dia 22 de julho em Interlagos, disse sentir orgulho de ser morador da região onde está a pista.

?Todo mundo aqui está feliz por ter à sua porta um circuito tão moderno?, testemunha. Sobre o filho Rafael, Jorge Motta disse que tirará os gessos do tornozelo esquerdo e do pulso direito ainda nessa semana, e depois de dois dias de fisioterapia ?estará pronto para enfrentar a corrida no Rio?, disse.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/07 - Treinos definiram o grid para a prova de Nashville
 15/07 - Serra ainda é o recordista em classificatórias
 15/07 - Marcos Gomes sairá na frente da disputa deste sábado
 15/07 - Dois brazucas entre os ?Top Ten? do grid para a prova do domingo
 15/07 - Fraga ganhou também a segunda prova da Cadete
 15/07 - Merlo Neto segue à frente dos adversários
 15/07 - Elias Jr dominou também o segundo treino
 15/07 - Thomaz novamente na frente
 15/07 - Merlo Neto fechou na frente o treino da F-Renault
 15/07 - Elias Júnior na frente pela Clio
 15/07 - Obras em Jacarepaguá dependem de aprovação da CBA
 15/07 - Thomaz comandou o primeiro treino no Rio
 14/07 - Pick-up Racing: campeonato prossegue em Santa Cruz do Sul
 13/07 - Foizer ficou 33 pontos à frente de Serra em 2004
 13/07 - Maurício deixou o time há pouco mais de um ano
 13/07 - Pedro Gomes com um pé fora da Katalogo Racing
 13/07 - Speed Show prosseguirá no Rio de Janeiro
 13/07 - Equilíbrio também nas voltas mais rápidas da Clio
 13/07 - Apenas Nascimento Jr saiu na frente pela categoria
 13/07 - Três provas, e três vencedores diferentes pela Clio

... 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados