Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Quinta colocação deixou Kleinubing mais próximo do título
Segunda-feira, 10 de Setembro de 2001
 
A quinta colocação alcançada na oitava etapa do certame, disputada no último sábado, no Laguna Seca Raceway, em Monterey, na Califórnia, colocou o gaúcho Pierre Kleinubing bem mais próximo do título do Campeonato Norte-americano de Turismo, onde o piloto de 26 anos pode sagrar-se campeão pela terceira vez, a segunda consecutiva.

Mesmo carregando um lastro de quase 50 kg no Honda Acura Integra R que pilota, Kleinubing conseguiu a sexta melhor marca da sessão de classificação, o que na prática já o empurrou para mais próximo do título, já que seu principal adversário na briga, o norte-americano Don Salama, não conseguiu nada melhor que o 25º tempo com seu BMW 328is.

Nas primeiras voltas da prova, o brasileiro de Erexim começou a atacar seus adversários, subindo até a segunda posição. Na 16ª passagem, o norte-americano Ken Dobson jogou seu BMW para cima do carro do brasileiro, que caiu para a quinta posição. Para Pierre restou administrar o quinto lugar; para Dobson, uma advertência, e sua colocação em observação nas duas próximas provas ? as últimas do certame, marcadas para os dias 6 e 7 de outubro, em Road Atlanta.

Na quadriculada, agitada após a 25ª passagem, uma vitória inédita tanto para o piloto norte-americano Roger Foo quanto para um carro do modelo Civic, da Honda. Para Kleinubing, mais 21 pontos no campeonato, o que lhe valeu a abertura de uma vantagem de 49 sobre Salama, que marcou 14 ao concluir a corrida no 12º lugar.

O também gaúcho Carlos Steyer, 19º no grid, conseguiu uma boa 22ª posição depois de ter caído para a 40ª ao ter seu Honda Acura atingido pelo carro de um adversário nos instantes iniciais da prova.


Resultado final

1º) Roger Foo (EUA, Honda Civic Si), 25 voltas
2º) Ken Dobson (EUA, BMW 328Ci);
3º) Terry McCarthy (EUA, BMW 328is);
4º) Bill Auberlen (EUA, BMW 325i);
5º) Pierre Kleinubing (EUA, Honda Acura Integra R);
6º) Hugh Plumb (EUA, Honda Acura Integra R);
7º) Taz Harvey (EUA, Honda Civic Si);
8º) Will Turner (EUA, BMW 328is);
9º) Shauna Marinus (EUA, Mazda ProtegeES);
10º) Neal Sapp (EUA, BMW 325is), 25 voltas

Classificação

1º) Pierre Kleinubing (BRA), 208 pontos
2º) Don Salama (EUA), 159
3º) Hugh Plumb (EUA), 158
4º) Ken Dobson (EUA), 152
5º) Neal Sapp (EUA), 150
6º) Terry McCarthy (EUA), 147
7º) Will Turner (EUA), 141
8º) Steve Pfeffer (EUA), 127
9º) Taz Harvey (EUA),
10º) Roger Foo (EUA), 111 pontos
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 15/07 - Treinos definiram o grid para a prova de Nashville
 15/07 - Serra ainda é o recordista em classificatórias
 15/07 - Marcos Gomes sairá na frente da disputa deste sábado
 15/07 - Dois brazucas entre os ?Top Ten? do grid para a prova do domingo
 15/07 - Fraga ganhou também a segunda prova da Cadete
 15/07 - Merlo Neto segue à frente dos adversários
 15/07 - Elias Jr dominou também o segundo treino
 15/07 - Thomaz novamente na frente
 15/07 - Merlo Neto fechou na frente o treino da F-Renault
 15/07 - Elias Júnior na frente pela Clio
 15/07 - Obras em Jacarepaguá dependem de aprovação da CBA
 15/07 - Thomaz comandou o primeiro treino no Rio
 14/07 - Pick-up Racing: campeonato prossegue em Santa Cruz do Sul
 13/07 - Foizer ficou 33 pontos à frente de Serra em 2004
 13/07 - Maurício deixou o time há pouco mais de um ano
 13/07 - Pedro Gomes com um pé fora da Katalogo Racing
 13/07 - Speed Show prosseguirá no Rio de Janeiro
 13/07 - Equilíbrio também nas voltas mais rápidas da Clio
 13/07 - Apenas Nascimento Jr saiu na frente pela categoria
 13/07 - Três provas, e três vencedores diferentes pela Clio

... 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados