Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Agora é pra valer: começa o 10º Rally dos Sertões
Quinta-feira, 25 de Julho de 2002
 
A polêmica faz parte das grandes competições. E foi assim que começou o 10º Rally Internacional dos Sertões. Depois de muita expectativa e ansiedade para o início do maior Rally brasileiro de todos os tempos, finalmente na manhã de ontem as equipes iniciaram o prólogo (prova que decide a posição de largada) no estacionamento do shopping Flanboyant em Goiânia. A direção da prova optou por molhar a pista para dar mais emoção. Não foi uma boa decisão. O problema é que os melhores pilotos do ano passado ? que foram os primeiros a largar - acabaram prejudicados. Saíram na frente, com a pista molhada, e fizeram os piores tempos já que a pista foi secando e favorecendo quem largava depois.

Imediatamente após o prólogo começou a polêmica. Mas tudo acabou bem. A direção da prova resolveu fazer uma nova tomada de tempos hoje de manhã em condições iguais para todas as equipes. ?Tudo isso que aconteceu deu ainda mais motivação para começar a prova?, diz Nelson Freire, piloto da Equipe Delphi/Mitsubishi. ?Estamos agora muito concentrados neste primeiro dia de prova, que é um dos mais perigosos e estratégicos do Rally?, completa.

A primeiro trecho do Rally, de Goiânia até Pirenópolis, é realmente muito perigoso. São 88 quilômetros de muita pedra. Só para se ter uma idéia, um carro de passeio não anda nem dois quilômetros nessa trilha. É um trecho de muita navegação, que exige muito do equipamento, do piloto e do navegador. Há o risco de sofrer perda de pneus e quebras na suspensão. ?Um único pneu furado pode fazer com que uma equipe saia do 1º para o 50º lugar na prova?, diz o navegador da equipe Delphi/Mitsubishi Norton Lopes, que participa do Rally na categoria Production Diesel com uma picape Mitsubishi L 200 R.

O primeiro dia de prova tem um final sinuoso, com piçarra na subida e na descida. O dia termina em Pirenópolis, cidade histórica da época do apogeu do ouro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 15/07 - Treinos definiram o grid para a prova de Nashville
 15/07 - Serra ainda é o recordista em classificatórias
 15/07 - Marcos Gomes sairá na frente da disputa deste sábado
 15/07 - Dois brazucas entre os ?Top Ten? do grid para a prova do domingo
 15/07 - Fraga ganhou também a segunda prova da Cadete
 15/07 - Merlo Neto segue à frente dos adversários
 15/07 - Elias Jr dominou também o segundo treino
 15/07 - Thomaz novamente na frente
 15/07 - Merlo Neto fechou na frente o treino da F-Renault
 15/07 - Elias Júnior na frente pela Clio
 15/07 - Obras em Jacarepaguá dependem de aprovação da CBA
 15/07 - Thomaz comandou o primeiro treino no Rio
 14/07 - Pick-up Racing: campeonato prossegue em Santa Cruz do Sul
 13/07 - Foizer ficou 33 pontos à frente de Serra em 2004
 13/07 - Maurício deixou o time há pouco mais de um ano
 13/07 - Pedro Gomes com um pé fora da Katalogo Racing
 13/07 - Speed Show prosseguirá no Rio de Janeiro
 13/07 - Equilíbrio também nas voltas mais rápidas da Clio
 13/07 - Apenas Nascimento Jr saiu na frente pela categoria
 13/07 - Três provas, e três vencedores diferentes pela Clio

... 338 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados