Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 13/07 - Serra é o único com mais de uma vitória no Rio
 13/07 - Prioste tem duas melhores voltas em Jacarepaguá
 13/07 - Só Khodair saiu duas vezes na frente
 12/07 - Dois terceiros e um segundo lugar mudaram os rankings
 12/07 - Durou mais de cinco horas a cirurgia de Cirino
 11/07 - Veja os inscritos na primeira fase do Brasileiro
 11/07 - A geografia da primeira fase do ?Brasileirão?
 11/07 - Vai começar a primeira fase do Brasileiro de Kart
 11/07 - Final de semana de fados em Monza
 11/07 - Confira os números da divisão britânica
 10/07 - Wilson conquistou a vitória em Toronto
 10/07 - Veja os números da Fórmula Truck
 10/07 - Confira os dez primeiros na disputa em Londrina
 10/07 - Andrade ganhou a disputa em Londrina
 10/07 - Rosberg e Pla venceram em Silverstone
 10/07 - Vitória foi a quinta da carreira do colombiano
 10/07 - Os números do ?circo?
 10/07 - Montoya chegou na frente em Silverstone
 09/07 - Alonso sairá na frente em Silverstone
 08/07 - Cirino bateu forte. Fogaça foi o melhor do dia em Londrina

... 339 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados