Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/07 - Silverstone sediará sua 39ª prova do ?circo?
 07/07 - Quem já ganhou na pista inglesa
 07/07 - Todos os Pole positions do "circo" em Silverstone
 07/07 - Foizer reconquista pontos, e é o campeão de 2004
 07/07 - Movimentados os totais dos rankings
 05/07 - Veja os seis primeiros em cada edição da 500 Km
 05/07 - Confira a programação da 500 Km
 05/07 - Acontece no próximo dia 31 a 24ª edição da ?500 Km?
 03/07 - A vitória, quase um ano após
 03/07 - Kanaan venceu a prova no Kansas
 03/07 - Dupla festa brasileira em Suzuka
 03/07 - Bueno segue liderando pela V8
 03/07 - Campos é o novo líder da V8 Light
 03/07 - Alonso venceu a insossa corrida francesa
 03/07 - Matos tem resultado ruim, mas segue líder
 03/07 - Camilo fez a melhor volta pela segunda prova consecutiva
 03/07 - Confira o ranking de vitórias das provas da V8 em SP
 03/07 - Orsi venceu a batalha paulista da V8
 03/07 - Salustiano venceu a prova da V8 Light
 02/07 - Danica surpreendeu. Meira largará na terceira posição

... 340 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados