Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/07 - Auberlen venceu, e Kleinubing foi o 5º no Lime Rock Park
 02/07 - Canadense é pole, e Matos larga em 9º na F-Mazda
 02/07 - Reabastecimento tirou Bueno da pole position
 02/07 - Salustiano superou sua própria melhor marca na V8 Light
 02/07 - Camilo continua com o recorde de classificatórias
 02/07 - Bueno sairá na frente pela V8
 02/07 - Kovalainen venceu a primeira disputa em Magny-Cours
 02/07 - Salustiano vai encabeçar o grid da V8 Light
 02/07 - Cacá Bueno dominou pela V8
 02/07 - David na frente pela V8 Light
 02/07 - Confira a formação para a prova em Magny-Cours
 02/07 - Alonso marcou sua terceira pole na temporada
 01/07 - Veja os inscritos pela V8 Light
 01/07 - Confira os inscritos pela V8
 01/07 - Paulão volta à categoria
 01/07 - Comando foi de Salustiano no segundo treino da V8 Light
 01/07 - Camilo dominou o dia de treinos em Interlagos
 01/07 - Prémat largará na pole em Magny-Cours
 01/07 - Kaesemodel na frente pela V8 Light
 01/07 - De la Rosa comandou o dia de treinos na França

... 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados