Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Bomarito venceu e Mattos foi o segundo na festa de Pagenaud
Segunda-feira, 25 de Setembro de 2006
 
O norte-americano Jonathan Bomarito faturou no domingo sua primeira vitória Campeonato Norte-americano de Fórmula Atlantic, na 12ª e última corrida da temporada, prova disputada no circuito de Road America que teve o pódio completado pelo brasileiro Raphael Matos e pelo alemão Andreas Wirth.

A vitória de Bomarito começou a se desenhar já nos instantes iniciais da corrida, quando ?atropelou? o pole position brazuca Mattos, e não perdeu mais o comando das ações até a quadriculada.

Mas quem teve mesmo motivos deixar Elkhart Lake satisfeito foi o francês Simon Pagenaud, que mesmo sem completar a corrida conquistou o título da temporada, um feito que lhe garantiu uma bolsa de dois milhões de Dólares para ser usada na próxima temporada da Champ Car.

Os também brasileiros Danilo Dirani, Alexandre Sperafico e Leonardo Maia fecharam a corrida na sexta, 11ª e 12ª posições, respectivamente.

Veja abaixo o resultado completo da corrida, e use o link para ver a pontuação final da temporada.

1) Jonathan Bomarito (EUA, PR1 Motorsports), 18 voltas em 47min23s451 (média de 148,459 km/h)
2) Raphael Mattos (BRA, Sierra Sierra Enterprises), a 0.s705
3) Andreas Wirth (ALE, Forsythe Championship Racing), a 1s411
4) Robbie Pecorari (EUA, Gelles Racing), a 6s024
5) Ryan Lewis (ING, Conquest Racing), a 6s708
6) Danilo Dirani (BRA, Condor Motorsports), a 7s594
7) Joe D'Agostino (EUA, Newman Wachs Racing), a 7s771
8) Alan Sciuto (EUA, Polestar Racing Group), a 9s602
9) David Martinez (MEX, US RaceTronics), a 12s648
10) Mike Forest (CAN, PR1 Motorsports), a 16s863
11) Alexandre Sperafico (BRA, Brooks Associates Racing), a 17s015
12) Leonardo Maia (BRA, Forsythe Championship Racing), a 1 volta
13) Colin Fleming (EUA, Gelles Racing), a 2 voltas
NC Justin Sofio (EUA, Mathiasen Motorsports), a 6 voltas (Acidente)
NC Michael Patrizi (AUS, Team Australia), a 9 voltas (Saída de pista)
NC James Hinchcliffe (CAN, Forsythe Championship Racing), a 11 voltas (Acidente)
NC Simon Pagenaud (FRA, Team Australia), a 12 voltas (Acidente)
NC Tim Bridgman (VEN, Jensen MotorSport), a 12 voltas (Acidente)
NC J.R. Hildebrand (EUA, Newman Wachs Racing), a 12 voltas (Acidente)
NC Graham Rahal (EUA, Conquest Racing), a 13 voltas (Probls. Mecânicos)
NC Ronnie Bremer (DIN, Polestar Racing Group), a 15 voltas (Saída de pista)
NC Brian Thienes (EUA, McAtee Motorsports), a 16 voltas (Probls. Mecânicos)
NC Richard Philippe (FRA, Forsythe Championship Racing), a 18 voltas (Acidente)
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 02/07 - Canadense é pole, e Matos larga em 9º na F-Mazda
 02/07 - Reabastecimento tirou Bueno da pole position
 02/07 - Salustiano superou sua própria melhor marca na V8 Light
 02/07 - Camilo continua com o recorde de classificatórias
 02/07 - Bueno sairá na frente pela V8
 02/07 - Kovalainen venceu a primeira disputa em Magny-Cours
 02/07 - Salustiano vai encabeçar o grid da V8 Light
 02/07 - Cacá Bueno dominou pela V8
 02/07 - David na frente pela V8 Light
 02/07 - Confira a formação para a prova em Magny-Cours
 02/07 - Alonso marcou sua terceira pole na temporada
 01/07 - Veja os inscritos pela V8 Light
 01/07 - Confira os inscritos pela V8
 01/07 - Paulão volta à categoria
 01/07 - Comando foi de Salustiano no segundo treino da V8 Light
 01/07 - Camilo dominou o dia de treinos em Interlagos
 01/07 - Prémat largará na pole em Magny-Cours
 01/07 - Kaesemodel na frente pela V8 Light
 01/07 - De la Rosa comandou o dia de treinos na França
 01/07 - Pela Light, ninguém venceu mais que Pachenki

... 341 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados