Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 01/07 - Pela Light, ninguém venceu mais que Pachenki
 01/07 - Prova a prova, os vencedores pela Light
 01/07 - Jejum acontece também nas pole positions
 01/07 - Dinossauros vivem jejum de vitórias em Interlagos
 01/07 - Participações brasileiras em Le Mans
 28/06 - Giovanardi e Terting venceram em Puebla
 28/06 - Lamy/Gardel venceram a segunda no FIA GT
 26/06 - Razia conquistou sua primeira vitória no Sul-americano
 26/06 - Vitória recoloca Tracy no topo da tabela
 26/06 - Parente é o novo líder. Brazucas entre os ?Top Ten?
 26/06 - Loeb venceu a quinta consecutiva
 26/06 - Veja os novos números do DTM
 26/06 - Paffett chegou na frente da prova do DTM
 26/06 - Clarke ganhou a primeira em Castle Combe
 26/06 - Confira os novos números da Européia
 26/06 - Hamilton voltou a vencer. Di Grassi foi o segundo
 26/06 - Confira os números do campeonato
 26/06 - Castro Neves venceu em Richmond
 26/06 - Reviravolta no grid após a classificatória em Puebla
 25/06 - Maseratti fez ?1-2-3? na classificatória em Brno

... 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados