Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Pista alemã será fechada após a prova deste domingo
Domingo, 29 de Julho de 2001
 
O circuito de Hockenheim será fechado depois do GP deste domingo, permitindo a realização de reformas que farão com que o atual traçado de 6,825 passe a ter algo em torno de 4,500 metros de extensão.

O Hockenheimring será submetido à sexta modificação de extensão de traçado desde a primeira corrida da Fórmula 1 disputada lá, em 1970, quando o vencedor foi Jochen Rindt, com um Lotus 72C/Ford.

No GP isolado disputado no primeiro ano da década de 70, e nos cinco que foram realizados consecutivamente entre 1977 e 1981, o traçado tinha 6,789 metros de extensão. Nas provas que aconteceram entre 1982 e 89, a extensão da pista era de 6,797 metros, e depois de 6,802, que foi usado nas provas de 1990 e 91.

Nas corridas de 92 e 93 a metragem considerada para a pista foi de 6,815 metros, número que mudou para 6,823 nos GPs que aconteceram entre 1994 e 1999. No ano passado a metragem considerada para o traçado foi de 6,825, a mesma onde neste domingo serão disputadas as 45 voltas do GP da Alemanha.


Acidente de Depailler provocou a primeira grande reforma

O acidente que provocou a morte do francês Patrick Depailler numa sessão de treinos em 1980 foi a motivação para a terceira reforma mais completa no traçado de Hockenheim, que ganhou uma terceira chicane antes da chamada ?Curva Oeste?.

As reformas que começarão a toque de caixa depois da prova deste domingo, além de fazerem com que a pista fique mais curta, eliminarão a passagem dos carros pela parte repleta de árvores, onde, por pressão dos ecologistas, não podem ser construídas arquibancadas.

Os administradores do local querem que a verdadeira ?cirurgia plástica? a qual o circuito será submetido termine o mais rapidamente possível.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 01/07 - Pela Light, ninguém venceu mais que Pachenki
 01/07 - Prova a prova, os vencedores pela Light
 01/07 - Jejum acontece também nas pole positions
 01/07 - Dinossauros vivem jejum de vitórias em Interlagos
 01/07 - Participações brasileiras em Le Mans
 28/06 - Giovanardi e Terting venceram em Puebla
 28/06 - Lamy/Gardel venceram a segunda no FIA GT
 26/06 - Razia conquistou sua primeira vitória no Sul-americano
 26/06 - Vitória recoloca Tracy no topo da tabela
 26/06 - Parente é o novo líder. Brazucas entre os ?Top Ten?
 26/06 - Loeb venceu a quinta consecutiva
 26/06 - Veja os novos números do DTM
 26/06 - Paffett chegou na frente da prova do DTM
 26/06 - Clarke ganhou a primeira em Castle Combe
 26/06 - Confira os novos números da Européia
 26/06 - Hamilton voltou a vencer. Di Grassi foi o segundo
 26/06 - Confira os números do campeonato
 26/06 - Castro Neves venceu em Richmond
 26/06 - Reviravolta no grid após a classificatória em Puebla
 25/06 - Maseratti fez ?1-2-3? na classificatória em Brno

... 342 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados