Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/06 - Tracy roubou a pole de Da Matta em Cleveland
 25/06 - Cardoso ganhou em Alta Gracia. Perabo chegou na frente pela Light
 25/06 - Kristensen acertou na loteria dos pneus
 25/06 - Razia e Perabo sairão na frente em Cordoba
 25/06 - Parente vai encabeçar o grid da outra prova em Castle Combe
 25/06 - Vitória de Lucas em Oschersleben
 25/06 - Prova teve apenas uma volta em Oschersleben
 25/06 - Kimball sairá na frente da primeira prova do domingo
 25/06 - ?Foi uma boa classificação?, falou Lucas
 25/06 - Di Grassi: Pole position brazuca no Europeu
 25/06 - Da Matta comandou a primeira classificatória em Cleveland
 25/06 - Hornish e Castro Neves saem na frente em Richmond
 25/06 - Dia foi dos Maserati em Brno
 24/06 - Thomaz é o pole da corrida do sábado em Alta Gracia
 24/06 - Audi dominou os treinos do DTM
 24/06 - Resultados de Oliveira mudaram os totais
 24/06 - Hamilton marca mais uma pole. Di Grassi sai em segundo
 23/06 - Protótipo completou suas primeiras voltas
 23/06 - Nelsinho vai pilotar o Williams que deu o terceiro título ao pai
 23/06 - Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla

... 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados