Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 25/06 - Tracy roubou a pole de Da Matta em Cleveland
 25/06 - Cardoso ganhou em Alta Gracia. Perabo chegou na frente pela Light
 25/06 - Kristensen acertou na loteria dos pneus
 25/06 - Razia e Perabo sairão na frente em Cordoba
 25/06 - Parente vai encabeçar o grid da outra prova em Castle Combe
 25/06 - Vitória de Lucas em Oschersleben
 25/06 - Prova teve apenas uma volta em Oschersleben
 25/06 - Kimball sairá na frente da primeira prova do domingo
 25/06 - ?Foi uma boa classificação?, falou Lucas
 25/06 - Di Grassi: Pole position brazuca no Europeu
 25/06 - Da Matta comandou a primeira classificatória em Cleveland
 25/06 - Hornish e Castro Neves saem na frente em Richmond
 25/06 - Dia foi dos Maserati em Brno
 24/06 - Thomaz é o pole da corrida do sábado em Alta Gracia
 24/06 - Audi dominou os treinos do DTM
 24/06 - Resultados de Oliveira mudaram os totais
 24/06 - Hamilton marca mais uma pole. Di Grassi sai em segundo
 23/06 - Protótipo completou suas primeiras voltas
 23/06 - Nelsinho vai pilotar o Williams que deu o terceiro título ao pai
 23/06 - Altitude: dificuldades a mais para o WTCC em Puebla

... 343 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados