Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/06 - Watts volta o correr na divisão britânica da categoria
 23/06 - Os supervencedores vão correr no final de semana
 23/06 - Rodada em Córdoba marca a volta da da Sul-americana
 22/06 - Montadora tem números melhores
 22/06 - Uma equipe sem grandes resultados
 22/06 - Sede do time será mantida na Suíça
 22/06 - BMW é a nova dona da Sauber
 21/06 - Site indica aos fãs como reclamar
 21/06 - Erdos, Da Matta, e Barrichello movimentaram os rankings
 20/06 - "Isso é o horror!"
 20/06 - Da Matta faz as pazes com a vitória
 19/06 - Terminou com Schumacher na frente a comédia norte-americana
 18/06 - Montin venceu. Oliveira foi o 2º, e Streit o 5º
 18/06 - Wilson sai mesmo na frente em Portland
 18/06 - Trulli conquista a primeira pole para a Toyota no ?circo?
 18/06 - Zonta substituirá Ralf na corrida em Indianápolis
 18/06 - Outra vez o colombiano
 18/06 - Mais duas poles de Oliveira no Japão
 18/06 - Wilson é o pole provisório em Portland
 18/06 - Montoya foi o melhor da sexta-feira

... 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados