Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 23/06 - Watts volta o correr na divisão britânica da categoria
 23/06 - Os supervencedores vão correr no final de semana
 23/06 - Rodada em Córdoba marca a volta da da Sul-americana
 22/06 - Montadora tem números melhores
 22/06 - Uma equipe sem grandes resultados
 22/06 - Sede do time será mantida na Suíça
 22/06 - BMW é a nova dona da Sauber
 21/06 - Site indica aos fãs como reclamar
 21/06 - Erdos, Da Matta, e Barrichello movimentaram os rankings
 20/06 - "Isso é o horror!"
 20/06 - Da Matta faz as pazes com a vitória
 19/06 - Terminou com Schumacher na frente a comédia norte-americana
 18/06 - Montin venceu. Oliveira foi o 2º, e Streit o 5º
 18/06 - Wilson sai mesmo na frente em Portland
 18/06 - Trulli conquista a primeira pole para a Toyota no ?circo?
 18/06 - Zonta substituirá Ralf na corrida em Indianápolis
 18/06 - Outra vez o colombiano
 18/06 - Mais duas poles de Oliveira no Japão
 18/06 - Wilson é o pole provisório em Portland
 18/06 - Montoya foi o melhor da sexta-feira

... 344 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados