Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/06 - Matos, Kanaan e Barrichello movimentaram os rankings
 16/06 - Dobradinha da Pescarolo nas classificatórias em Le Mans
 16/06 - Lançado o pacote de idéias para a ?nova? Fórmula 1
 15/06 - Passeata em defesa de Jacarepaguá nesta quinta-feira
 14/06 - Há empates no ranking de pole positions
 14/06 - Xandy venceu duas vezes na GT3 Cup Challenge
 14/06 - Resultados e tabela da GT3 Cup Challenge Brasil
 13/06 - Outro ?1-2? da ASM, e um bom terceiro lugar de Di Grassi
 13/06 - Agora, Alonso tem 22 pontos de vantagem
 13/06 - Ânimos contrastantes no ?Day After? da prova canadense
 13/06 - Provas geraram mais de 1000 empregos temporários
 13/06 - Ao amigo Speedonauta
 12/06 - Confira a classificação da Fórmula Renault
 12/06 - Piloto é o sexto a vencer duas consecutivas
 12/06 - Merlo Neto chegou na frente pela F-Renault
 12/06 - Veja os números da Copa Clio
 12/06 - Bauer segue sendo o maior vencedor
 12/06 - Paranaense é o terceiro a vencer três consecutivas
 12/06 - Cordova foi o grande nome na disputa da Clio
 12/06 - Matos venceu a quarta consecutiva

... 345 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados