Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/06 - Hamilton é o pole no Marlboro Masters
 11/06 - Scheckter ganhou a prova no Texas
 11/06 - Button vai largar na frente no Canadá
 11/06 - Merlo encabeçará o grid da Fórmula Renault
 11/06 - Cordova vai encabeçar o grid da prova da Clio
 11/06 - Di Grassi satisfeito com os treinos livres em Zandvoort
 10/06 - Matos vai encabeçar o grid em Montreal
 10/06 - De La Rosa na frente também no segundo treino
 10/06 - Soares e Merlo comandaram os treinos da F-Renault
 10/06 - Bragantini e Vitte foram os melhores da Clio em S. Cruz do Sul
 10/06 - De La Rosa na frente no primeiro treino
 10/06 - Vitórias em solo japonês movimentaram os rankings
 10/06 - Panther dominou a classificatória no Texas
 10/06 - O touro e o cavalo
 09/06 - Trofeo Maserati vai movimentar Curitiba
 09/06 - Na IRL, o clima é de expectativa para a prova no Texas
 09/06 - Losacco convidado para correr na Bush Series
 09/06 - Clima de hostilidade nos bastidores do ?circo?
 08/06 - Pronta a infra-estrutura para as disputas do domingo
 07/06 - Barrichello participará do primeiro dia de entrevistas no Canadá

... 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados