Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Filipaper/JF Racing: uma história que começou em 2001
Segunda-feira, 20 de Setembro de 2004
 
Com a mudança de Ingo Hoffmann e Sandro Tannuri para a AMG Motorsport a partir de 2005, vai se encerrar uma parceria de seis temporadas do multicampeão, e de três da marca Filipaper com a JF Racing, equipe que leva as iniciais de Jorge de Freitas.

Hoffmann juntou-se ao time do preparador carioca no princípio da temporada de 1999, levando como bagagem 11 de seus atuais 12 títulos, 57 vitórias, e outras 61 presenças no pódio, garantidas através de 35 segundas e 26 terceiras posições.

No período antes da chegada da Filipaper ao time ? portanto nas temporadas de 1999 e 2000 -, Ingo contabilizou 17 presenças no pódio ao ter conquistado sete vitórias, estado oito vezes no segundo e duas no terceiro degrau, nos dois campeonatos que terminou atrás de Chico Serra.

Em 2001, quando, com a entrada do vice-campeão da Stock Car Light de 2000 Sandro Tannuri a Filipaper chegou à equipe de Freitas, Ingo Hoffmann contabilizou duas vitórias, dois segundos e dois terceiros lugares, outra vez perdendo o título para Serra.

Foi no ?ano dois? da parceria entre a Filipaper e a JF Racing ? em 2002 -, que Ingo conquistou seu 12º título na Stock Car, feito ao qual chegou ao somar 164 pontos, três vitórias, dois segundos e nenhum terceiro lugares.

Mas foi a partir do início do campeonato do ano passado ? 2003 ? que os êxitos da parceria entre o multicampeão, a Filipaper e a equipe de Freitas começaram a rarear, tanto assim que nas 21 disputas travadas até a de ontem em Jacarepaguá, Ingo não esteve no pódio mais que 5 vezes, tendo vencido a prova de abertura do certame do ano passado em Curitiba, as duas do Rio realizadas neste ano, e estado no segundo degrau do pódio em duas ocasiões.

Neste mesmo período, Sandro Tannuri esteve apenas uma vez no pódio (na 4ª etapa do campeonato 2003, no Rio), o que pode ter sido o principal motivo da decisão da Filipaper de mudar de ares a partir de 2005.


Levantamentos dos dados Napoleão Augusto Ribeiro
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/06 - Hamilton é o pole no Marlboro Masters
 11/06 - Scheckter ganhou a prova no Texas
 11/06 - Button vai largar na frente no Canadá
 11/06 - Merlo encabeçará o grid da Fórmula Renault
 11/06 - Cordova vai encabeçar o grid da prova da Clio
 11/06 - Di Grassi satisfeito com os treinos livres em Zandvoort
 10/06 - Matos vai encabeçar o grid em Montreal
 10/06 - De La Rosa na frente também no segundo treino
 10/06 - Soares e Merlo comandaram os treinos da F-Renault
 10/06 - Bragantini e Vitte foram os melhores da Clio em S. Cruz do Sul
 10/06 - De La Rosa na frente no primeiro treino
 10/06 - Vitórias em solo japonês movimentaram os rankings
 10/06 - Panther dominou a classificatória no Texas
 10/06 - O touro e o cavalo
 09/06 - Trofeo Maserati vai movimentar Curitiba
 09/06 - Na IRL, o clima é de expectativa para a prova no Texas
 09/06 - Losacco convidado para correr na Bush Series
 09/06 - Clima de hostilidade nos bastidores do ?circo?
 08/06 - Pronta a infra-estrutura para as disputas do domingo
 07/06 - Barrichello participará do primeiro dia de entrevistas no Canadá

... 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados