Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 11/06 - Scheckter ganhou a prova no Texas
 11/06 - Button vai largar na frente no Canadá
 11/06 - Merlo encabeçará o grid da Fórmula Renault
 11/06 - Cordova vai encabeçar o grid da prova da Clio
 11/06 - Di Grassi satisfeito com os treinos livres em Zandvoort
 10/06 - Matos vai encabeçar o grid em Montreal
 10/06 - De La Rosa na frente também no segundo treino
 10/06 - Soares e Merlo comandaram os treinos da F-Renault
 10/06 - Bragantini e Vitte foram os melhores da Clio em S. Cruz do Sul
 10/06 - De La Rosa na frente no primeiro treino
 10/06 - Vitórias em solo japonês movimentaram os rankings
 10/06 - Panther dominou a classificatória no Texas
 10/06 - O touro e o cavalo
 09/06 - Trofeo Maserati vai movimentar Curitiba
 09/06 - Na IRL, o clima é de expectativa para a prova no Texas
 09/06 - Losacco convidado para correr na Bush Series
 09/06 - Clima de hostilidade nos bastidores do ?circo?
 08/06 - Pronta a infra-estrutura para as disputas do domingo
 07/06 - Barrichello participará do primeiro dia de entrevistas no Canadá
 07/06 - ?Ok? da CBA evita o sexto adiamento da inauguração

... 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados