Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Michelin desenvolveu novos compostos para a pista espanhola
Quinta-feira, 25 de Abril de 2002
 
Com o propósito de ajudar seus principais clientes - Williams e McLaren ? a tentarem combater o poderio da Ferrari na corrida deste final de semana em Barcelona, a Michelin desenvolveu dois novos tipos de compostos para os pneus que serão utilizados no 5º Grande Prêmio da temporada.

O Diretor de Competições da fabrica francesa, Pierre Dupasquier, comentou que "Imola têm uma quantidade de chicanes, e a superfície da pista é moderadamente abrasiva. Já Barcelona têm curvas de alta velocidade, que geram grande carga aerodinâmica, e o asfalto é extremadamente abrasivo, o que realmente castiga os pneus", falou, enfatizando que "os dois novos compostos foram desenvolvidos especificamente para a pista catalã", concluiu.

Atônitos

Dupasquier comentou que tanto ele quanto todos os principais representantes da Michelin ficaram atônitos com o rendimento que os modelos F2002 da Ferrari conseguiram atingir na corrida passada, em San Marino, onde Michael Schumacher e Rubens Barrichello fecharam um "1-2".

"No Brasil, nos demos conta que o F2002 da Ferrari tinha um grande potencial, mas não acreditamos quando o Diretor Técnico da equipe Ross Brawn previu que o carro seria um segundo e meio mais rápido por volta que o modelo anterior, mas ele estava certo", admitiu.

Pierre disse acreditar que as características da pista catalã reduzirão a diferença de desempenho entre os carros, mas ressaltou que se os F2002 voltarem a dominar, o trabalho da Michelin será "retomado a partir do básico".

"Estamos ansiosos para vermos se os Ferrari vão estar tão cômodos nas curvas rápidas como estiveram em certos trechos do Autódromo Enzo e Dino Ferrari. Isto será importante porquê aumentará nosso entendimento global sobre coimo se desempenha um carro de Fórmula 1", finaliza.

Nesta sexta-feira serão realizados dois treinos livres, a mesma quantidade de ensaios prevista para antes da classificatória, marcada para o sábado.

A corrida do domingo será disputada em 65 voltas pelos 4.730 metros da pista catalã.

A liderança da classificação é do alemão Michael Schumacher, e a tabela de Construtores é encabeçada pela Ferrari.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 12/06 - Hamilton é o pole no Marlboro Masters
 11/06 - Scheckter ganhou a prova no Texas
 11/06 - Button vai largar na frente no Canadá
 11/06 - Merlo encabeçará o grid da Fórmula Renault
 11/06 - Cordova vai encabeçar o grid da prova da Clio
 11/06 - Di Grassi satisfeito com os treinos livres em Zandvoort
 10/06 - Matos vai encabeçar o grid em Montreal
 10/06 - De La Rosa na frente também no segundo treino
 10/06 - Soares e Merlo comandaram os treinos da F-Renault
 10/06 - Bragantini e Vitte foram os melhores da Clio em S. Cruz do Sul
 10/06 - De La Rosa na frente no primeiro treino
 10/06 - Vitórias em solo japonês movimentaram os rankings
 10/06 - Panther dominou a classificatória no Texas
 10/06 - O touro e o cavalo
 09/06 - Trofeo Maserati vai movimentar Curitiba
 09/06 - Na IRL, o clima é de expectativa para a prova no Texas
 09/06 - Losacco convidado para correr na Bush Series
 09/06 - Clima de hostilidade nos bastidores do ?circo?
 08/06 - Pronta a infra-estrutura para as disputas do domingo
 07/06 - Barrichello participará do primeiro dia de entrevistas no Canadá

... 346 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados