Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/06 - ?Ok? da CBA evita o sexto adiamento da inauguração
 07/06 - Liberado o palco para as ?corridas das incógnitas?
 06/06 - Loeb ganhou mais uma vez
 06/06 - Veja os números do DTM
 06/06 - Ekström comandou a dobradinha da Audi em Brno
 05/06 - Disputa teve quatro intervenções do Safety Truck
 05/06 - Confira o resultado completo da prova em Guaporé
 05/06 - Cirino ganhou a corrida em Guaporé
 05/06 - João Paulo dispara na liderança da tabela
 05/06 - Oliveira repetiu a dose no Japão
 05/06 - Ammermüller ganhou também a disputa do domingo
 04/06 - Confira os números do campeonato
 04/06 - Fogaça sairá na frente. Cirino em segundo
 04/06 - Vitória é a de número 29 na carreira de Tracy
 04/06 - ?Drive Trought? não impediu Bourdais de retomar a liderança
 04/06 - Confira o resultado da corrida em Milwaukee
 04/06 - Paul Tracy venceu em Milwaukee
 04/06 - Ammermüller segue vencendo pelo Europeu
 04/06 - Cirino comandou o último treino livre em Guaporé
 04/06 - Monteiro segue liderando em Guaporé

... 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados