Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Duas novas regras da FIA estréiam no GP Brasil
Domingo, 24 de Março de 2002
 
Duas das novas regras aprovadas pela reunião do Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo realizada na semana passada vão valer já a partir do Grande Prêmio do Brasil, que será realizado dentro de exatamente uma semana, em Interlagos.

Das novas normas, a que certamente vai gerar mais buxixo é aquela que determina que qualquer piloto que se envolver em um acidente partirá para a prova seguinte na condição de "infrator", o que fará com que perca 10 posições no grid.

Qualquer carro que não possa deixar o alinhamento por seus próprios meios 30 segundos depois da luz verde será retirado da formação, e levado até os boxes pelos "empurradores".

Na reunião da última quarta-feira o Conselho da FIA aprovou ainda outras medidas, a mais polêmica delas a que determina o uso de um único motor para todo o final de semana a partir de 2004. Também será aplicada a perda de 10 posições no alinhamento a qualquer piloto que por algum motivo tenha de ter substituído o propulsor de seu carro.

Uma das medidas aprovadas estréia no final deste ano: a que permite a realização de testes coletivos nos circuitos de Jerez de La Frontera e Barcelona, ambos na Espanha. Cada time poderá escolher entre um dos traçados para seus treinos, que poderão ser divididos em três sessões de três dias cada.

Já a partir do próximo ano, tanto os pilotos da Fórmula 1 quanto da Fórmula 3000 terão obrigatoriamente de usar o suporte de proteção de pescoço e cabeça conhecido como HANS (as iniciais de Head And Neck Support), um dispositivo inventado pelo professor Robert Hubbard que já vem sendo utilizado por "drivers" das Fórmulas CART/FedEx e Toyota/Atlantic. A FIA vai se encarregar de conseguir a licença para uso do dispositivo junto à DaimlerChrysler, montadora que comprou os direitos de comercialização junto ao inventor, que trabalha na Universidade de Michigan, nos Estados Unidos.

No ano que vem e em 2004, a Federação Internacional de Automobilismo vai determinar novas regras para a construção dos chassis dos carros de F-1.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 07/06 - ?Ok? da CBA evita o sexto adiamento da inauguração
 07/06 - Liberado o palco para as ?corridas das incógnitas?
 06/06 - Loeb ganhou mais uma vez
 06/06 - Veja os números do DTM
 06/06 - Ekström comandou a dobradinha da Audi em Brno
 05/06 - Disputa teve quatro intervenções do Safety Truck
 05/06 - Confira o resultado completo da prova em Guaporé
 05/06 - Cirino ganhou a corrida em Guaporé
 05/06 - João Paulo dispara na liderança da tabela
 05/06 - Oliveira repetiu a dose no Japão
 05/06 - Ammermüller ganhou também a disputa do domingo
 04/06 - Confira os números do campeonato
 04/06 - Fogaça sairá na frente. Cirino em segundo
 04/06 - Vitória é a de número 29 na carreira de Tracy
 04/06 - ?Drive Trought? não impediu Bourdais de retomar a liderança
 04/06 - Confira o resultado da corrida em Milwaukee
 04/06 - Paul Tracy venceu em Milwaukee
 04/06 - Ammermüller segue vencendo pelo Europeu
 04/06 - Cirino comandou o último treino livre em Guaporé
 04/06 - Monteiro segue liderando em Guaporé

... 347 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados