Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Audi R15 bateu os Peugeot na estréia nas pistas
Sábado, 21 de Março de 2009
 
Estreando o modelo Audi R15, o trio formado pelo italiano Rinaldo Capello, pelo dinamarquês Tom Kristensen e pelo escoces Allan McNish impos mais uma derrota aos Peugeot 908 numa prova de Endurance, desta vez na “12 Horas de Sebring”, corrida de abertura da American Le Mans Series realizada neste sábado.

Com o menor grid registrado em toda a história da corrida – que antes dos 28 inscritos deste sábado tinha tido a participação de 33 carros na primeira edição da corrida, realizada em 1957 -, a 12 Horas de Sebring, (100ª prova da versão norte-americana da Le Mans Series), começou com o Acura ARX do brasileiro Gil de Ferran, do francês Simon Pagenaud e do neozelandês Scott Dixon largando da pole position, mas não demorou muito para que o flagrante melhor rendimento dos Peugeot 908 e Audi R15 movidos a Diesel novamente se mostrasse, tanto que a hora inicial de corrida foi completada com o Peugeot de Nicolas Minassian, Pedro Lamy e Christian Klein na frente, seguido do carro dos vencedores e de outro R15 da marca dos 4 elos, este de Lucas Luhr, Mike Rockenfeller e Marco Werner.

A batalha entre as máquinas produzidas na França e na Alemanha teve lances eletrizantes, um deles pouco após o complemento da quinta hora quando Montagny realizou uma ultrapassagem sobre McNish na Curva 1, mas o escoces aproveitou a presença de um carro mais lento no “hairpin” para dar o troco ao representante da França, retomando a liderança.

Restando quatro horas para o final, o Peugeot de Minassian/Lamy/Klein liderava com 14 segundos de vantagem sobre o Audi de Capello/Kristensen/McNish , e tinha 20 segundos de dianteira sobre o modelo alemão de Luhr/Rockenfeller/Werner, um avanço que o esquadrão francês não consegui segurar até a décima hora, já que Klien teve de fazer um pit stop mais longo para reparos no carro número 7.

Instantes após o complemento da 11ª hora, a esperança francesa de derrotar as máquinas alemãs ganhou força quando Minassian aproveitou o pit stop de McNish para colocar o Peugeot novamente na frente, mas o champanhe acabou novamente transformado em “Bier” no momento em que o diretor de prova agitou o pano quadriculado, apontando a vitória de Capello/Kristensen/McNish, com Stephane Sarrazin/Franck Montagny/Sebastien Bourdais salvando a pátria francesa ao ficarem em segundo, à frente de Luhr/Rockenfeller/Werner.

Na classe “LMP2” ganharam os mexicanos Adrian Fernandez e Luis Diaz com um Acura ARX-01B, enquanto Jan Magnussen/Johnny O´Connell/Antonio Garcia venceram pela “LMGT1” com um Chevrolet Corvette e o brasileiro Jaime Melo Júnior e seus companheiros Pierre Kaffer e Mika Salo comandaram a bordo de um Ferrari 430 GT a dobradinha da Risi Competizione na divisão “LMGT2”.

Veja mais detalhes usando os links.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 04/06 - Oliveira venceu mais uma no Japão
 03/06 - Vasser largará na pole em Milwaukee
 03/06 - Monteiro foi o mais rápido. Roberval se acidentou em Guaporé
 02/06 - Veja os números da F-Truck
 02/06 - F-Truck correrá pela décima vez em Guaporé
 01/06 - ?Hat Trick? de Camara Neto movimentou os rankings
 01/06 - Junqueira ficará seis meses afastado das pistas
 01/06 - Russo e Marote venceram uma cada pela Spyder
 01/06 - Zé Augusto foi o melhor pela Copa Fusca
 01/06 - Galid ganhou pela Fórmula SP
 01/06 - Zattar faturou duas pela Força Livre
 01/06 - Spagnolo ganhou a prova dos Antigos
 31/05 - Sul-brasileiro: Classificação final da Cadete
 31/05 - Sul-brasileiro: Resultados da Cadete
 31/05 - Meira, Kanaan e Barrichello movimentaram os rankings
 30/05 - Um festival de penalizações após as provas do WTCC
 30/05 - Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
 30/05 - Giovanardi venceu a primeira do WTCC em Ímola
 30/05 - Corvette chegou na frente pelo FIA GT
 30/05 - Veja os números do FIA GT

... 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados