Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
F-Super Nissan - Justin Wilson vence a segunda
Domingo, 08 de Dezembro de 2002
 
Com a trégua dada pela chuva, a segunda prova da Telefônica World Series, disputada neste domingo no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), começou ainda com pista muito molhada e novamente com o brasileiro Ricardo Zonta na "pole position".

Zonta, que havia danificado a suspensão esquerda de seu carro, durante o acidente que lhe tirou da disputa logo no início da primeira prova, não conseguiu um bom acerto para seu monoposto e, reclamou posteriormente que seu carro estava "sem frente" na pista molhada. O brasileiro foi ultrapassado, já nas primeiras voltas, por Justin Montangny e seu companheiro Justin Wilson.

A batida, ocorrida durante a primeira prova, traria mais problemas para Zonta, é que fora danificado o sensor de velocidade do limitador de velocidade para a entrada no Box, velocidade limitada a 60 km/h, o que fez com que Zonta fosse penalizado por ultrapassar este limite no pit obrigatório e fosse punido com um "Stop and Go" que o colocou em 5º lugar, posição em que terminaria a prova.

Na disputa pela ponta quem levou a melhor foi Justin Wilson, que graças a punição imposta também ao seu companheiro de equipe, o francês Frack Montagny, que liderava a prova até o momento de sua parada obrigatória, terminou em 1º.

Veja abaixo como terminou a 2ª prova da 9ª e última etapa da Fórmula Supernissan - Telefônica World Series:

1º) Justin Wilson (Ing, Racing Engineering), 23 voltas, em 38min34s069;
2º) Antonio Garcia (Esp, Adrian Campos), a 22s180;
3º) Franck Montagny (Fra, Racing Engineering), a 27s481;
4º) Narain Karthikeyan (Ind, RC Motorsport), a 38s665;
5º) Ricardo Zonta (Bra, Gabord Competicion), a 48s900;
6º) Jean C. Ravier (Fra, Epsilon by Graff), a 52s674;
7º) Ander Vilarino (Esp, Epsilon by Graff), a 1min02s786;
8º) Paul Edwards (EUA, KTR) a 1 volta;
9º) Rodrigo Sperafico (Bra, Repsol Meycom), a 1 volta;
10º) Tuka Rocha (Bra, Gabord Competicion) a 1 volta;
11º) Andre Couto (Mac, Vergani Racing) a 1 volta;
12º) Milka Duno (Vem, Vergani Racing) a 3 voltas.

Abandonaram:

13º) Ricardo Sperafico (Bra, Repsol-Meycon), a 6 voltas;
14º) Roberto Gonzalez (Mex, GD Racing), a 6 voltas;
15º) Bas Leinders (Bel, KTR), a 6 voltas;
16º) Jaime Melo Jr. (Bra, Zele Motorsport), a 10 voltas;
17º) Peter Sundberg (Sue, Tata-RC Motorsport), a 12 voltas;
18º) Wagner Ebrahim (Bra, GD Racing), a 14 voltas;
19º) Polo Villaamil (Esp, Adrian Campos Motorsport), a 20 voltas.

Melhor volta: Ricardo Zonta (Bra), volta 21, 1min28s656
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 04/06 - Speed convocado pela Red Bull
 04/06 - Oliveira venceu mais uma no Japão
 03/06 - Vasser largará na pole em Milwaukee
 03/06 - Monteiro foi o mais rápido. Roberval se acidentou em Guaporé
 02/06 - Veja os números da F-Truck
 02/06 - F-Truck correrá pela décima vez em Guaporé
 01/06 - ?Hat Trick? de Camara Neto movimentou os rankings
 01/06 - Junqueira ficará seis meses afastado das pistas
 01/06 - Russo e Marote venceram uma cada pela Spyder
 01/06 - Zé Augusto foi o melhor pela Copa Fusca
 01/06 - Galid ganhou pela Fórmula SP
 01/06 - Zattar faturou duas pela Força Livre
 01/06 - Spagnolo ganhou a prova dos Antigos
 31/05 - Sul-brasileiro: Classificação final da Cadete
 31/05 - Sul-brasileiro: Resultados da Cadete
 31/05 - Meira, Kanaan e Barrichello movimentaram os rankings
 30/05 - Um festival de penalizações após as provas do WTCC
 30/05 - Zanardi largou na frente, e Dirk Müller ganhou a segunda prova
 30/05 - Giovanardi venceu a primeira do WTCC em Ímola
 30/05 - Corvette chegou na frente pelo FIA GT

... 348 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados