Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/05 - Veja os números do FIA GT
 29/05 - Spinelli/Vívolo completaram na frente o Terra Brasil
 29/05 - Site oficial parou durante a prova
 29/05 - Kimball venceu duas provas em Thruxton
 29/05 - Foi a 26ª ?P3? da carreira de Barrichello
 29/05 - Heidfeld garantiu sua quarta presença no pódio
 29/05 - Vitória foi a quinta da carreira de Alonso
 29/05 - O resultado completo da prova em Nürburgring
 29/05 - Alonso e Renault seguem na frente
 29/05 - Alonso venceu. Heidfeld e Barrichello completaram o pódio
 28/05 - Kovalainen abriu dez pontos de vantagem
 28/05 - Kovalainen venceu a prova do sábado
 28/05 - Kimball marcou mais uma pole em Thruxton
 28/05 - Giovanardi marca a pole no WTCC
 28/05 - Corvette encabeçará o grid em Ímola
 28/05 - Heidfeld conquistou ?em casa? sua primeira pole
 28/05 - Pole position norte-americana em Thruxton
 27/05 - Longin/Kumpen/Hezemans dominaram em Ímola
 27/05 - Wurz comandou os treinos em Nürburgring
 27/05 - Vitória verde e amarela na IPS

... 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados