Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Site argentino esclarece as coisas
Terça-feira, 09 de Março de 2004
 
O site argentino carburando.com deixa claro qual a intenção de Emerson Fittipaldi ao estar negociando com o empresário Jacques Kremer
o possível ingresso do piloto Gastón Mazzacane em seu time da Fórmula CART: conseguir reunir o empresariado em torno da idéia de ter uma prova da categoria no país vizinho.

Ao deixar a hoje falida Championship Auto Racing Teams, Fittipaldi retornou ao Brasil com um contrato que lhe garantia exclusividade na representação da categoria por aqui, e couberam ao bicampeão da Fórmula 1 e campeão da própria F-CART em 1989 as promoções das corridas disputadas no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio, traçado este que aliás leva seu nome.

Como as disputas da F-CART por aqui não atenderam às expectativas da empresa que então comandava as coisas, o GP Brasil da Fórmula CART simplesmente deixou de acontecer.

Depois de deixar de promover a disputa da CART em solo brasileiro, Fittipaldi voltou duas vezes a figurar nas manchetes como estando negociando praças para a realização de um novo evento, uma vez com o Autódromo Internacional de Curitiba, e a outra, com ninguém menos que Antonio Carlos Magalhães, que seria o responsável pela ida da F-CART para Salvador, na Bahia, onde seria disputada uma prova de rua.

Ainda segundo o site carburando.com, Emerson Fittipaldi já sabe até mesmo o traçado argentino que pode receber uma prova da categoria: o Autódromo Martín Miguel de Güemes, em Salta.

Ainda segundo a nota da página portenha, Emerson quer fazer uma prova no país vizinho para que as duas nações possam ?rachar? os custos logísticos da categoria.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/05 - Veja os números do FIA GT
 29/05 - Spinelli/Vívolo completaram na frente o Terra Brasil
 29/05 - Site oficial parou durante a prova
 29/05 - Kimball venceu duas provas em Thruxton
 29/05 - Foi a 26ª ?P3? da carreira de Barrichello
 29/05 - Heidfeld garantiu sua quarta presença no pódio
 29/05 - Vitória foi a quinta da carreira de Alonso
 29/05 - O resultado completo da prova em Nürburgring
 29/05 - Alonso e Renault seguem na frente
 29/05 - Alonso venceu. Heidfeld e Barrichello completaram o pódio
 28/05 - Kovalainen abriu dez pontos de vantagem
 28/05 - Kovalainen venceu a prova do sábado
 28/05 - Kimball marcou mais uma pole em Thruxton
 28/05 - Giovanardi marca a pole no WTCC
 28/05 - Corvette encabeçará o grid em Ímola
 28/05 - Heidfeld conquistou ?em casa? sua primeira pole
 28/05 - Pole position norte-americana em Thruxton
 27/05 - Longin/Kumpen/Hezemans dominaram em Ímola
 27/05 - Wurz comandou os treinos em Nürburgring
 27/05 - Vitória verde e amarela na IPS

... 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados