Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Piloto mineiro vai disputar certame da ALMS
Sexta-feira, 31 de Janeiro de 2003
 
O mineiro Cristiano Piquet foi contratado pela Vici Racing para dividir com o alemão Ronald Meixner ? o dono do time -, e com o norte-americano Joseph Safina a direção de um Lamborghini GT-R, um dos modelos de carro que irão disputar a categoria GT da ?American Le Mans Series? na temporada 2003.

Sobre a contratação do brasileiro, o chefe e companheiro de equipe contou que vinha há algum tempo observando o desempenho de Cristiano, que no ano passado terminou na terceira colocação o certame da Conferência Sul da Fórmula Dodge. ?Já estava de olho no Cristiano havia algum tempo, e decidi trazer esse novo talento para o mundo dos Sports Cars?, disse Ronald Meixner, que ganhou a ?24 Horas de Daytona? em 1993, correndo com um Porsche.

Adaptação ao regulamento

A estréia de Cristiano Piquet, a princípio, está marcada para a ?12 Horas de Sebring?, marcada para 15 de março.

Porém, a participação do carro na disputa de abertura do certame ainda não é uma certeza, uma vez que a máquina equipada com um motor V12 de 600 cv vai precisar ser adaptada ao regulamento da Série que é promovida por Dan Panoz, que em 1999 recebeu licença do ?Automobile Club de L?Ouest? (o organizador da ?24 Horas de Le Mans?), para ter um certame americano que seguisse o mesmo regulamento da corrida de endurance mais famosa do planeta.

Pela regulamentação que rege o certame da ALMS (que tem sua adoção fiscalizada pela ?International Motor Sports Association, a IMSA), os carros correm divididos em quatro categorias: na ?LMP 900? competem os protótipos abertos com motores de até 6 litros aspirados ou 4 litros turboalimentados, potência em torno dos 600 cv e peso mínimo de 900 kg (daí a nomenclatura).

Na categoria ?LMP 675? também competem os protótipos abertos, mas os propulsores são os de 2 litros turboalimentados para empurrar as máquinas com peso mínimo de 675 kg.

As categorias GTS e GT são formadas por carros de Turismo Esporte, que tem motores, suspensões e freios adaptados para as competições.

Confira abaixo as datas e locais das provas

1ª etapa - 15/ 03 - EUA-Flórida - 12h - Sebring Intl. Raceway
2ª etapa - 05/ 04 - Cidade do México - 6h - Autódromo Hermano Rodriguez
3ª etapa - 29/ 06 - EUA-Washing. - 2h45m - RFK Stadium Circuit
4ª etapa - 27/ 07 - EUA-Sonoma - 2h45m - Infineon Raceway
5ª etapa - 03/ 08 - Canadá-Quebec - 3h - Circuit de Trois-Rivieres
6ª etapa - 17/08 - Canadá - 2h45 - Mosport International Raceway
7ª etapa - 24/ 08 - EUA-E. Lake - 2h45m - Road America
8ª etapa - 07/ 09 - EUA-Monterey - 2h45m - Mazda Raceway Laguna Seca
9ª etapa - 27/09 - EUA-Miami - 2h45m - Miami Downtown Street Circuit
10ª etapa - 18/ 10 - EUA- Mil milhas - Road Atlanta (Petit Le Mans)

 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 30/05 - Veja os números do FIA GT
 29/05 - Spinelli/Vívolo completaram na frente o Terra Brasil
 29/05 - Site oficial parou durante a prova
 29/05 - Kimball venceu duas provas em Thruxton
 29/05 - Foi a 26ª ?P3? da carreira de Barrichello
 29/05 - Heidfeld garantiu sua quarta presença no pódio
 29/05 - Vitória foi a quinta da carreira de Alonso
 29/05 - O resultado completo da prova em Nürburgring
 29/05 - Alonso e Renault seguem na frente
 29/05 - Alonso venceu. Heidfeld e Barrichello completaram o pódio
 28/05 - Kovalainen abriu dez pontos de vantagem
 28/05 - Kovalainen venceu a prova do sábado
 28/05 - Kimball marcou mais uma pole em Thruxton
 28/05 - Giovanardi marca a pole no WTCC
 28/05 - Corvette encabeçará o grid em Ímola
 28/05 - Heidfeld conquistou ?em casa? sua primeira pole
 28/05 - Pole position norte-americana em Thruxton
 27/05 - Longin/Kumpen/Hezemans dominaram em Ímola
 27/05 - Wurz comandou os treinos em Nürburgring
 27/05 - Vitória verde e amarela na IPS

... 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados