Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 30/05 - Veja os números do FIA GT
 29/05 - Spinelli/Vívolo completaram na frente o Terra Brasil
 29/05 - Site oficial parou durante a prova
 29/05 - Kimball venceu duas provas em Thruxton
 29/05 - Foi a 26ª ?P3? da carreira de Barrichello
 29/05 - Heidfeld garantiu sua quarta presença no pódio
 29/05 - Vitória foi a quinta da carreira de Alonso
 29/05 - O resultado completo da prova em Nürburgring
 29/05 - Alonso e Renault seguem na frente
 29/05 - Alonso venceu. Heidfeld e Barrichello completaram o pódio
 28/05 - Kovalainen abriu dez pontos de vantagem
 28/05 - Kovalainen venceu a prova do sábado
 28/05 - Kimball marcou mais uma pole em Thruxton
 28/05 - Giovanardi marca a pole no WTCC
 28/05 - Corvette encabeçará o grid em Ímola
 28/05 - Heidfeld conquistou ?em casa? sua primeira pole
 28/05 - Pole position norte-americana em Thruxton
 27/05 - Longin/Kumpen/Hezemans dominaram em Ímola
 27/05 - Wurz comandou os treinos em Nürburgring
 27/05 - Vitória verde e amarela na IPS

... 349 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados