Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula 3 Sul-americana terá muitas novidades para 2004
Terça-feira, 18 de Novembro de 2003
 
A Vicar, promotora e organizadora do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3, anunciou nessa terça-feira mudanças que visam reduzir os custos de pilotos e equipes e reforçar a vocação de formadora de talentos da principal categoria do continente.

As modificações começam pela troca do motor Mugen-Honda que equipa os carros da Classe Light. Estão bem adiantadas as negociações com uma fabricante de motores situada na América do Sul, o que reduziria em aproximadamente 10% os custos com a manutenção e revisão dos propulsores, que hoje têm de ser enviados para a Inglaterra.

Outra mudança importante será na troca dos chassis usado na Classe Light. Os atuais Dallara F394, que já estão em atividade a quase uma década, serão trocada pelos modelos F301, usados na divisão principal da categoria.

Para atrair público para a categoria, foi definido que seis das nove rodadas duplas da temporada de 2004 serão em conjunto com o Campeonato Brasileiro de Endurance. Das nove etapas, seis serão no Brasil, duas na Argentina e uma ainda está indefinida entre os dois países.

Outra alteração será a da pontuação. A partir de 2004 a Fórmula-3 Sul-Americana e a F-3 Light, que continuarão a ter competições paralelas e campeões distintos, seguirão a contagem de pontos da Fórmula 1. Assim, o primeiro colocado receberá 10 pontos, o segundo oito pontos, o terceiro seis, o quarto cinco, o quinto quatro, o sexto três, o sétimo dois e o oitavo um ponto.

Para aumentar a visibilidade dos patrocinadores e dos próprios pilotos, a Vicar está acertando com uma tevê a cabo a transmissão de todas as etapas e também negocia com uma emissora aberta do televisionamento das provas de domingo.

?O automobilismo brasileiro depende muito da F-3 Sul-Americana, categoria que projetou pilotos como Rubens Barrichello, Christian Fittipaldi, Hélio Castro Neves, Cristiano da Matta, entre outros. Estes pilotos formados geram grande visibilidade para o automobilismo brasileiro fora do Brasil?, disse Carlos Col, diretor da Vicar.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 25/05 - Largada promocional abre a aventura do ?Terra Brasil?
 25/05 - BAR estará de volta em Nürburgring
 25/05 - Aumenta a quilometragem das provas do domingo
 25/05 - GT3 Cup Challenge começa ?prá valer? no sábado
 24/05 - SP: Adendo muda regulamento da Força Livre
 24/05 - Assinado e carimbado
 23/05 - Placar Brasil tem novos números
 23/05 - Um ?Made in Brazil? na terceira posição em Donington
 23/05 - Kleinubing assumiu a vice-liderança da tabela
 23/05 - Confira a pontuação do Trofeo
 23/05 - Lunardi venceu a etapa carioca do Trofeo
 23/05 - Veja os números da Pick Up Racing
 23/05 - Campos ganhou a primeira da Pick Up Racing
 22/05 - Brazuca assumiu o topo da tabela
 22/05 - Junqueira venceu em Monterrey
 22/05 - Punição de Carbone mudou resultado da prova em Mônaco
 22/05 - Veja os números da divisão Britânica
 22/05 - Parente venceu também a segunda prova em Knockhill
 22/05 - Outra vitória verde e amarela em Mid-Ohio
 22/05 - Corrida teve poucas desistências

... 350 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados