Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Panis bota panos quentes na polêmica sobre segurança
Sexta-feira, 02 de Julho de 2004
 
O piloto francês Olivier Panis, que está no ?circo? desde 1994, já tendo defendido as equipes Ligier, Prost, BAR e Toyota, onde está desde o ano passado, tratou de colocar panos quentes sobre a celeuma que se está criando em torno da segurança na Fórmula 1.

O piloto de 38 anos que tem em seu currículo 150 Grandes Prêmios e uma vitória ? alcançada com um bólido da Ligier, no GP de Mônaco de 1996 ?, lembrou que a participação em corridas ?é um trabalho perigoso?, e que portanto ?é necessário aceitar os riscos?.

Sobre as opiniões de que as velocidades dos bólidos tem de serem diminuídas para aumentar a segurança dos pilotos, Panis disse: ?Se eu tivesse a sensação de que o meu Toyota está rápido demais, ficaria em casa?, opinou.

Para Olivier sempre que acontece um acidente com as proporções daquele que Ralf Schumacher sofreu nos Estados Unidos o assunto segurança volta a ser discutido. ?Não estou dizendo que o acidente do Ralf não foi nefasto, mas felizmente ele está bem. Eu acredito que já se tenha realizado um bom trabalho no que diz respeito à segurança?, falou.

O francês que teve fraturas nas duas pernas num acidente sofrido no GP do Canadá de 1997 acredita que os bólidos do ?circo? tem de ser significativamente mais rápidos que os de outras categorias "Já que é por esta razão que nós estamos aqui?, ele enfatizou.

O colombiano Juan Pablo Montoya tem uma opinião semelhante à de Panis, tendo comentado que caso seu Williams fosse dois segundos mais lento por volta "continuaria a haver o risco de sofrer um acidente?, ele destacou, frisando que não crê que os carros da Fórmula 1 sejam rápidos demais.

"Acredito que seria bom estabilizar a velocidade dos carros, mas não me agrada a idéia de diminuir a potência?, finalizou.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/05 - Alonso segue líder. Raikkonen sobe para segundo
 22/05 - Prova teve uma intervenção do Safety Car
 22/05 - Foi de 13.8 a vantagem de Raikkonen em seu passeio por Mônaco
 22/05 - Alencar Júnior sairá na frente pelo Trofeo
 22/05 - Parente venceu a primeira do dia em Knockhill
 22/05 - Raikkonen sai mesmo na frente
 21/05 - Matos ampliou sua vantagem
 21/05 - Parente repete Croft, e sairá duas vezes na frente
 21/05 - Pick-up Racing: grid será definido na manhã deste domingo
 21/05 - Carroll ganhou em Mônaco
 21/05 - Matos venceu também em Mid-Ohio
 21/05 - Raikkonen na frente na primeira classificatória
 21/05 - Hamilton ganhou mais uma. Carbone e Di Grassi nos pontos
 21/05 - Bourdais confirmou a pole position para a corrida mexicana
 20/05 - Bourdais é o pole provisório em Monterrey
 20/05 - Tracy na frente, seguido de dois brazucas
 20/05 - Schumacher e Mosley: chega de mudanças
 20/05 - Treino único voltará a definir os grids
 20/05 - Bourdais liderou o primeiro treino no México
 20/05 - Hamilton ganhou no Principado

... 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados