Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Papis venceu em Laguna Seca
Domingo, 14 de Outubro de 2001
 
O italiano Maximiliano Papis venceu neste domingo, no circuito de Laguna Seca, na Califórnia, a 19ª etapa do certame da Fórmula CART/FedEx, corrida que terminou com o norte-americano Memo Gidley na segunda colocação, e com o brasileiro Gil De Ferran completando o pódio, o que foi um excelente negócio para o piloto da Penske, já que seus principais concorrentes na briga pelo título, o sueco Kenny Brack e o americano Michael Andretti, terminaram a disputa fora da zona de pontos.

A disputa foi decidida na segunda parada de Gil, que liderou as 36 voltas iniciais; naquele momento o italiano assumiu o comando das ações, condição que não perdeu mais até a quadriculada, que acabou sendo dada antes do complemento das 83 passagens previstas, já que muitas bandeiras amarelas elevariam a duração para além das 2 horas máximas previstas pelo regulamento.

Além de Gil, outros quatro brasileiros completaram a prova na zona de pontos: Hélio Castro Neves foi o sexto colocado, com Bruno Junqueira, Tony Kanaan e Christian Fittipaldi nas posições imediatamente subsequentes.

Veja abaixo o resultado final, e dentro de instantes, mais informações sobre a disputa.

1º) Max Papis (ITA, Team Rahal), 76 voltas em 2h00min10s589
2º) Memo Gidley (EUA, Chip Ganassi Racing), à 0s794
3º) Gil de Ferran (BRA, Team Penske), à 1s438
4º) Scott Dixon (NZL, PacWest Racing), à 1s801
5º) Jimmy Vasser (EUA, Patrick Racing), à 2s469
6º) Hélio Castro Neves (BRA, Team Penske), à 4s433
7º) Bruno Junqueira (BRA, Chip Ganassi Racing), à 5s627
8º) Tony Kanaan (BRA, Mo Nunn Racing), à 6s092
9º) Christian Fittipaldi (BRA, Newman-Haas Racing), à 6s593
10º) Adrian Fernandez (MEX, Fernandez Racing), à 7s134
11º) Casey Mears (EUA, Mo Nunn Racing), à 8s215
12º) Bryan Herta (EUA, Zakspeed-Forsythe), à 8s842
13º) Tora Takagi (JAP, Walker Racing), à 10s040
14º) Michael Andretti (EUA, Team Motorola), à 1 volta
15º) Alex Tagliani (CAN, Forsythe Racing), à 2 voltas
16º) Maurício Gugelmin (BRA, PacWest Racing), à 10 voltas
17º) Oriol Servia (ESP, Sigma Autosport), à 10 voltas
18º) Paul Tracy (CAN, Team Green), à 15 voltas
19º) Dario Franchitti (ESC, Team Green), à 16 voltas
20º) Cristiano da Matta (BRA, Newman-Haas Racing), à 23 voltas
21º) Shinji Nakano (JAP, Fernandez Racing), à 34 voltas
22º) Roberto Moreno (BRA, Patrick Racing), à 58 voltas
23º) Michael Jourdain Jr. (MEX, Team Bettenhausen), à 58 voltas
24º) Max Wilson (BRA, Arciero Blair Racing), à 66 voltas
25º) Kenny Brack (SUE, Team Rahal), à 69 voltas
26º) Patrick Carpentier (CAN, Forsythe Racing), à 74 voltas
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 22/05 - Alonso segue líder. Raikkonen sobe para segundo
 22/05 - Prova teve uma intervenção do Safety Car
 22/05 - Foi de 13.8 a vantagem de Raikkonen em seu passeio por Mônaco
 22/05 - Alencar Júnior sairá na frente pelo Trofeo
 22/05 - Parente venceu a primeira do dia em Knockhill
 22/05 - Raikkonen sai mesmo na frente
 21/05 - Matos ampliou sua vantagem
 21/05 - Parente repete Croft, e sairá duas vezes na frente
 21/05 - Pick-up Racing: grid será definido na manhã deste domingo
 21/05 - Carroll ganhou em Mônaco
 21/05 - Matos venceu também em Mid-Ohio
 21/05 - Raikkonen na frente na primeira classificatória
 21/05 - Hamilton ganhou mais uma. Carbone e Di Grassi nos pontos
 21/05 - Bourdais confirmou a pole position para a corrida mexicana
 20/05 - Bourdais é o pole provisório em Monterrey
 20/05 - Tracy na frente, seguido de dois brazucas
 20/05 - Schumacher e Mosley: chega de mudanças
 20/05 - Treino único voltará a definir os grids
 20/05 - Bourdais liderou o primeiro treino no México
 20/05 - Hamilton ganhou no Principado

... 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados