Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Fórmula Renault terá mais testes em 2003
Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2003
 
A organização do Campeonato Brasileiro de Fórmula Renault decidiu ampliar o número de testes para equipes e pilotos em 2003. Os treinos individuais continuam proibidos, mas agora aumentaram para oito os dias de ensaios coletivos. No ano passado, somando-se a fase de pré-temporada e os testes ao longo do ano, houve seis sessões. A novidade foi oficializada durante o congresso técnico realizado nesta semana em São Paulo.

A medida agradou às equipes e aos pilotos, que vinham pleiteando uma maior quantidade de testes. Pedro Paulo Diniz, promotor da categoria, sensibilizou-se com a reivindicação, mas lembrou que a política em relação aos testes sempre foi a de manter os custos baixos e permitir igualdade de condições entre equipes com diferentes orçamentos.

?Sei que pilotos de uma categoria de base precisam treinar o máximo possível, mas também devemos levar em conta a realidade econômica de cada equipe. Acho que chegamos a um número ideal. Como o calendário deste ano terá 12 etapas, duas a mais que em 2002, haverá um sensível incremento nas horas de atividade de pista?, observou.

A Fórmula Renault poderá criar um período de liberalização de treinos ao final da temporada, cujo encerramento está marcado para 7 de dezembro, em Interlagos. As equipes querem aproveitar essa época para testar pilotos dispostos a correr na categoria no ano seguinte. ?Poderíamos realizar esses ensaios antes da entrega dos motores para a revisão?, sugeriu Amir Nasr, da Amir Nasr Racing.

Eduardo Bassani, da Bassani Racing, entende que o final da temporada pode ser aproveitado também para gerar receita para as equipes, interessadas em atrair pilotos estrangeiros que disputariam as séries européias e estariam impedidos de treinar por causa do inverno nos países do hemisfério norte. O regulamento da Fórmula Renault Brasil proíbe treinos particulares no País, mas abriu uma brecha para pilotos testarem no exterior. Alguns chefes de equipe, no entanto, defendem o fim dessa tolerância.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 22/05 - Alonso segue líder. Raikkonen sobe para segundo
 22/05 - Prova teve uma intervenção do Safety Car
 22/05 - Foi de 13.8 a vantagem de Raikkonen em seu passeio por Mônaco
 22/05 - Alencar Júnior sairá na frente pelo Trofeo
 22/05 - Parente venceu a primeira do dia em Knockhill
 22/05 - Raikkonen sai mesmo na frente
 21/05 - Matos ampliou sua vantagem
 21/05 - Parente repete Croft, e sairá duas vezes na frente
 21/05 - Pick-up Racing: grid será definido na manhã deste domingo
 21/05 - Carroll ganhou em Mônaco
 21/05 - Matos venceu também em Mid-Ohio
 21/05 - Raikkonen na frente na primeira classificatória
 21/05 - Hamilton ganhou mais uma. Carbone e Di Grassi nos pontos
 21/05 - Bourdais confirmou a pole position para a corrida mexicana
 20/05 - Bourdais é o pole provisório em Monterrey
 20/05 - Tracy na frente, seguido de dois brazucas
 20/05 - Schumacher e Mosley: chega de mudanças
 20/05 - Treino único voltará a definir os grids
 20/05 - Bourdais liderou o primeiro treino no México
 20/05 - Hamilton ganhou no Principado

... 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados