Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 22/05 - Alonso segue líder. Raikkonen sobe para segundo
 22/05 - Prova teve uma intervenção do Safety Car
 22/05 - Foi de 13.8 a vantagem de Raikkonen em seu passeio por Mônaco
 22/05 - Alencar Júnior sairá na frente pelo Trofeo
 22/05 - Parente venceu a primeira do dia em Knockhill
 22/05 - Raikkonen sai mesmo na frente
 21/05 - Matos ampliou sua vantagem
 21/05 - Parente repete Croft, e sairá duas vezes na frente
 21/05 - Pick-up Racing: grid será definido na manhã deste domingo
 21/05 - Carroll ganhou em Mônaco
 21/05 - Matos venceu também em Mid-Ohio
 21/05 - Raikkonen na frente na primeira classificatória
 21/05 - Hamilton ganhou mais uma. Carbone e Di Grassi nos pontos
 21/05 - Bourdais confirmou a pole position para a corrida mexicana
 20/05 - Bourdais é o pole provisório em Monterrey
 20/05 - Tracy na frente, seguido de dois brazucas
 20/05 - Schumacher e Mosley: chega de mudanças
 20/05 - Treino único voltará a definir os grids
 20/05 - Bourdais liderou o primeiro treino no México
 20/05 - Hamilton ganhou no Principado

... 351 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados