Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Ações da CART chegaram a ser negociadas a US$ 35
Quinta-feira, 11 de Setembro de 2003
 
A notícia de que a Championship Auto Racing Teams foi vendida para a Open Wheel Racing Series LLC a um custo de US$ 0,56 por ação, mostra a decadência da categoria que um dia chegou a perturbar o sono do todo-poderoso da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

O crescimento da Fórmula CART começou em 1993, quando o inglês Nigel Mansell decidiu ir para a categoria após conquistar o título mundial na Fórmula 1. Dois anos depois, o campeonato atraia uma receita de US$ 400 milhões em patrocínios, e conseguia excelentes níveis de audiência nas televisões de todo o mundo.

A decadência começou quando Tony George resolveu criar a Indy Racing League, tirando do calendário da CART sua principal corrida, a 500 Milhas de Indianápolis. A separação confundiu patrocinadores e o público, fazendo a categoria entrar numa fase de decadência sem precedentes no automobilismo.

Em 1998, visando atrair novos investidores, a Championship Auto Racing Teams tornou-se uma empresa de capital aberto, colocando suas ações na Bolsa de Nova Iorque. O preço inicial era de US$ 16, mas um ano depois o preço havia mais que dobrado, chegando ao patamar de US$ 35.

A saída da Honda e da Toyota - insatisfeitas com o regulamento técnico da categoria - e a debandada de vários times e patrocinadores para a rival Indy Racing League, em 2002, fizeram com que a CART passasse a gastar mais do que arrecadava.

No começo deste ano, as ações eram negociadas a US$ 5,28, mas na última quarta-feira o valor havia despencado para US$ 0,88 e, nesta quinta-feira o pregão foi aberto em US$ 0,67.

Assim, o negócio com a Open Wheel Racing Series LLC ainda pode ser desfeito pelo conselho de acionistas, o que, se acontecer, provavelmente levará a Championship Auto Racing Teams à falência.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/05 - Pole recoloca finlandês na frente da tabela
 19/05 - ?História? ganha Galeria de fotos
 19/05 - Divulgada a lista provisória do Marlboro Masters
 19/05 - Hamilton comandou o treino em Mônaco
 19/05 - Alonso foi o mais veloz da quinta-feira
 19/05 - Montoya na frente no Principado
 18/05 - Senna ainda é líder isolado de vitórias no principado
 18/05 - Globo também foi homenageada pela CBA
 18/05 - Schummy passou incógnito pelos fãs
 18/05 - Brasileiros correrão em Ohio
 18/05 - Mudando de assunto...
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (III)
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (II)
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (I)
 18/05 - Espanhóis lançaram a ?moda? de motores únicos
 18/05 - Divisão Asiática terá um único fornecedor de motores
 18/05 - Fãs poderão opinar sobre as regras do ?circo?
 17/05 - Dias ganhou duas vezes na Graduados B
 17/05 - Leme venceu uma, e Gonçalves a outra do Billand Challenge
 17/05 - Barba, cabelo e bigode de Jimenez pela Graduados A

... 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados