Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/05 - Pole recoloca finlandês na frente da tabela
 19/05 - ?História? ganha Galeria de fotos
 19/05 - Divulgada a lista provisória do Marlboro Masters
 19/05 - Hamilton comandou o treino em Mônaco
 19/05 - Alonso foi o mais veloz da quinta-feira
 19/05 - Montoya na frente no Principado
 18/05 - Senna ainda é líder isolado de vitórias no principado
 18/05 - Globo também foi homenageada pela CBA
 18/05 - Schummy passou incógnito pelos fãs
 18/05 - Brasileiros correrão em Ohio
 18/05 - Mudando de assunto...
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (III)
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (II)
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (I)
 18/05 - Espanhóis lançaram a ?moda? de motores únicos
 18/05 - Divisão Asiática terá um único fornecedor de motores
 18/05 - Fãs poderão opinar sobre as regras do ?circo?
 17/05 - Dias ganhou duas vezes na Graduados B
 17/05 - Leme venceu uma, e Gonçalves a outra do Billand Challenge
 17/05 - Barba, cabelo e bigode de Jimenez pela Graduados A

... 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Alpie Racing

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados