Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 20/05 - Pole recoloca finlandês na frente da tabela
 19/05 - ?História? ganha Galeria de fotos
 19/05 - Divulgada a lista provisória do Marlboro Masters
 19/05 - Hamilton comandou o treino em Mônaco
 19/05 - Alonso foi o mais veloz da quinta-feira
 19/05 - Montoya na frente no Principado
 18/05 - Senna ainda é líder isolado de vitórias no principado
 18/05 - Globo também foi homenageada pela CBA
 18/05 - Schummy passou incógnito pelos fãs
 18/05 - Brasileiros correrão em Ohio
 18/05 - Mudando de assunto...
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (III)
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (II)
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (I)
 18/05 - Espanhóis lançaram a ?moda? de motores únicos
 18/05 - Divisão Asiática terá um único fornecedor de motores
 18/05 - Fãs poderão opinar sobre as regras do ?circo?
 17/05 - Dias ganhou duas vezes na Graduados B
 17/05 - Leme venceu uma, e Gonçalves a outra do Billand Challenge
 17/05 - Barba, cabelo e bigode de Jimenez pela Graduados A

... 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados