Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 20/05 - Pole recoloca finlandês na frente da tabela
 19/05 - ?História? ganha Galeria de fotos
 19/05 - Divulgada a lista provisória do Marlboro Masters
 19/05 - Hamilton comandou o treino em Mônaco
 19/05 - Alonso foi o mais veloz da quinta-feira
 19/05 - Montoya na frente no Principado
 18/05 - Senna ainda é líder isolado de vitórias no principado
 18/05 - Globo também foi homenageada pela CBA
 18/05 - Schummy passou incógnito pelos fãs
 18/05 - Brasileiros correrão em Ohio
 18/05 - Mudando de assunto...
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (III)
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (II)
 18/05 - E por falar em Fórmula 3... (I)
 18/05 - Espanhóis lançaram a ?moda? de motores únicos
 18/05 - Divisão Asiática terá um único fornecedor de motores
 18/05 - Fãs poderão opinar sobre as regras do ?circo?
 17/05 - Dias ganhou duas vezes na Graduados B
 17/05 - Leme venceu uma, e Gonçalves a outra do Billand Challenge
 17/05 - Barba, cabelo e bigode de Jimenez pela Graduados A

... 352 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados