Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Jordan quer Haberfeld nos treinos da equipe
Sábado, 21 de Abril de 2001
 
Depois de encerrar, nesse sábado, seu segundo teste para a equipe Jordan de Fórmula 1, o brasileiro Mario Haberfeld teve mais uma notícia agradável: o team manager Jim Vale, responsável pela equipe de testes da escuderia anglo-irlandesa, elogiou seu trabalho e o convidou para repetir a dose antes dos Grandes Prêmios da Áustria e de Mônaco, sexta e sétima etapas do Campeonato Mundial de Fórmula 1.

Haberfeld, que disputa o campeonato da Fórmula 3000 internacional, fez seu primeiro trabalho para a Jordan no dia 22 de fevereiro, em Silverstone, quando lhe foi pedido que verificasse o funcionamento dos carros antes de eles serem embarcados para a Austrália, onde foi realizada a corrida de abertura do Mundial. Dessa vez, o trabalho foi em uma pista de arrancadas, Santa Pod, com os carros que Heinz-Harald Frentzen e Jarno Trulli usarão no GP da Espanha, no dia 29 em Barcelona, ambos já equipados com o controle de arrancadas e o de tração, que voltam à Fórmula 1 depois de serem banidos no início da última década.

"Fiz várias largadas , sempre variando a carga do controle, mas a pista estava cheia de óleo e senti pouca diferença", comentou Haberfeld. "Mas os engenheiros disseram que o teste foi útil, puderam se familiarizar um pouco mais com o sistema, que é inteiramente novo. Quando terminou, o Jim Vale disse que estava contando comigo para mais dois testes e que isso pode levar a alguma coisa maior no futuro", animava-se Haberfeld.

Segundo o piloto brasileiro, esse é o caminho natural. "Esses testes, chamados de shake down, consistem em verificar se não há nada errado com os carros. São é muito importantes porque neles se pode detectar eventuais problemas ainda em tempo de corrigi-los antes de serem mandados para os Grandes Prêmios. Não exige muito dos pilotos, mas é uma ótima oportunidade para ganhar a confiança dos engenheiros e se familiarizar com os carros da F-1, que são muito diferentes dos da F-3.000", finalizou o brasileiro.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 08/04 - As marcas do terceiro treino na China
 08/04 - Vettel encabeçou o “1-2” da Ferrari no primeiro treino “de verdade”
 27/03 - Quem disputou a prova de Tarumã
 27/03 - Resultado por classes da 3 Horas de Tarumã
 27/03 - Resultado completo da 3 Horas de Tarumã
 27/03 - Vitória do Tubarão na corrida de Tarumã
 26/03 - Resultado do GP da Autrália
 26/03 - Com show de estratégia da Ferrari, Vettel venceu na Austrália
 21/03 - Resultados da primeira do Brasileiro
 21/03 - Salustiano ganhou a primeira da encolhida Fórmula Truck
 20/03 - Samaia e Coletta venceram pela Fórmula 3 em Curitiba
 20/03 - Resultados da Fórmula 3 em Pinhais
 19/03 - Baptista levou a melhor na abertura da Porsche Império GT3 Cup
 19/03 - Resultado Porsche Império GT3 Cup
 14/03 - Resultado da prova em St. Petersburg
 14/03 - Bourdais chegou na frente em St. Petersburg
 09/03 - Motorpress encerra atividades no Brasil após 20 anos
 07/03 - Calorão e 158 pilotos na 2ª etapa do Paulista Light
 07/03 - Super Sênior - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Sprinter - Resultados - Copa SP Light de Kart

... 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados