Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Giaffone adia a aposentadoria, e vai comandar um time da F-Renault
Quinta-feira, 18 de Abril de 2002
 
A chegada ao Brasil da Fórmula Renault ? categoria que na Europa brilha há mais de 3 décadas, fazendo sucesso tanto no certame Continental quanto nos 4 regionalizados, que são disputados na França, Grã-Bretanha, Alemanha e Itália ?, fez com que o veterano Affonso Giaffone Júnior mais uma vez adiasse sua aposentadoria.

O ex-piloto "Affonsão" - como é chamado para não ser confundido com o filho, Affonso Giaffone Netto -, têm diversos títulos no automobilismo, entre eles o do Brasileiro da Stock Car de 1991, fator que gerou o convite para ser o "Team Manager" da equipe G-Force, pela qual estarão competindo os ex-kartistas Gustavo Sondermann e Lucas Di Grassi, ambos paulistas, assim como Giaffone.

"O apelo moderno e competitivo da Fórmula Renault foi mais forte que minha idéia de aposentadoria. Afinal, eu não iria querer ver as corridas como mero espectador", admite Affonso, que até o final do ano passado defendia com veemência a idéia de deixar o mundo das competições.

Credenciado como poucos a avaliar aqueles que estarão participando da prova marcada para o domingo, Affonsão não vê favoritismo nem entre os 29 pilotos, e tampouco entre os 15 times que começam a escrever a história da mais nova categoria do automobilismo nacional. "A Fórmula Renault permite muito equilíbrio, e é isto que deveremos ver em Curitiba. Quase 90% dos pilotos saiu do Kart, e embora tenham sido campeões, jamais correram de carro. Portanto, os outros 10% com um pouco mais de experiência, se usarem a cabeça, podem levar vantagem", raciocina.

Para Giaffone, a realização de um bom trabalho da equipe no sentido de acertar o carro pode ajudar na adaptação do piloto à categoria, mas em sua opinião um detalhe será fundamental: "Para eles tudo vai ser novidade. Então, a adrenalina vai subir antes mesmo da largada, e manter o equilíbrio nessa situação é fundamental para o alcance de um bom resultado", ele opina.

Colaborou Marcus Zamponi
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/04 - As marcas do terceiro treino na China
 08/04 - Vettel encabeçou o “1-2” da Ferrari no primeiro treino “de verdade”
 27/03 - Quem disputou a prova de Tarumã
 27/03 - Resultado por classes da 3 Horas de Tarumã
 27/03 - Resultado completo da 3 Horas de Tarumã
 27/03 - Vitória do Tubarão na corrida de Tarumã
 26/03 - Resultado do GP da Autrália
 26/03 - Com show de estratégia da Ferrari, Vettel venceu na Austrália
 21/03 - Resultados da primeira do Brasileiro
 21/03 - Salustiano ganhou a primeira da encolhida Fórmula Truck
 20/03 - Samaia e Coletta venceram pela Fórmula 3 em Curitiba
 20/03 - Resultados da Fórmula 3 em Pinhais
 19/03 - Baptista levou a melhor na abertura da Porsche Império GT3 Cup
 19/03 - Resultado Porsche Império GT3 Cup
 14/03 - Resultado da prova em St. Petersburg
 14/03 - Bourdais chegou na frente em St. Petersburg
 09/03 - Motorpress encerra atividades no Brasil após 20 anos
 07/03 - Calorão e 158 pilotos na 2ª etapa do Paulista Light
 07/03 - Super Sênior - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Sprinter - Resultados - Copa SP Light de Kart

... 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados