Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Mudança no regulamento gera protestos na Pick-up Racing
Segunda-feira, 20 de Maio de 2002
 
Mudança regulamentar atinge apenas as S10
Que a Ford Ranger pilotada pelo gaúcho João Campos vinha aplicando uma verdadeira surra nas Pick Ups dos adversários, ninguém tinha dúvidas no final do ano passado, depois que o piloto de Farroupilha largou na pole position em 7 das 8 rodadas duplas, e atingiu um aproveitamento de 100% das possibilidades de vitória nas 16 provas disputadas.

Na entressafra de temporadas, exatamente o momento de realizar as mudanças regulamentares, ninguém se manifestou, e Campos voltou a massacrar a concorrência nas corridas já realizadas neste ano.

Por absurdo que possa parecer, depois das novas "surras" de João na concorrência, tanto na prova que não valeu coisa alguma disputada em Tarumã no dia 12 de março , quanto naquela que marcou a estréia da Petrobras como patrocinadora da categoria ? disputada em Londrina no último dia 28 de abril ?, surgiu a genial idéia de alterar a regulamentação técnica, o que evidentemente está provocando protestos.

A brilhante iniciativa de mudar as regras do jogo depois de seu início permitirá que as Pick Up Chevrolet S10 tenham a partir da prova que será disputada no próximo domingo em Campo Grande um peso mínimo de 1.250, enquanto as Ford Ranger e Dodge Dakota continuarão a ter os mesmos 1.200 quilos, já que seus motores têm 4, contra 4.3 litros do propulsor da Pick Up Chevrolet.

Mas a maravilhosa idéia de mudar a rota após a decolagem do vôo não fica restrita ao peso, valendo também para o volante do motor das S10, que tinha 20, e a partir de agora poderá ter 10 quilos.

"No início da temporada já havia sido feita uma mudança, liberando as molas espirais para a suspensão da S10, mas como a alteração não surtiu o efeito esperado resolvemos tirar peso das Pick Ups", justifica o curitibano Gue Marques, um dos promotores do certame.

Sem maiores considerações, cabem apenas duas questões: 1) A mudança de idéia quanto à regulamentação vai mesmo fazer com que Campos deixe de ser o Michael Schumacher da categoria?, e 2) Uma mudança de rumo tão fora de época dá ou não motivos para que alguém possa eventualmente contratar um advogado para "melar" o certame?...

Veja abaixo como está a classificação depois da corrida em Londrina.

1) João Campos (RS, Ford Ranger), 80 pontos
2) Emerson Duda (PR, Ford Ranger), 60
3) Nelson Bazzo (RS, Chevrolet S10), 34
4) Maria Christina Moreira (PR, Chevrolet S10), 32
5) Kau Machado (PR, Ford Ranger), 26
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/04 - As marcas do terceiro treino na China
 08/04 - Vettel encabeçou o “1-2” da Ferrari no primeiro treino “de verdade”
 27/03 - Quem disputou a prova de Tarumã
 27/03 - Resultado por classes da 3 Horas de Tarumã
 27/03 - Resultado completo da 3 Horas de Tarumã
 27/03 - Vitória do Tubarão na corrida de Tarumã
 26/03 - Resultado do GP da Autrália
 26/03 - Com show de estratégia da Ferrari, Vettel venceu na Austrália
 21/03 - Resultados da primeira do Brasileiro
 21/03 - Salustiano ganhou a primeira da encolhida Fórmula Truck
 20/03 - Samaia e Coletta venceram pela Fórmula 3 em Curitiba
 20/03 - Resultados da Fórmula 3 em Pinhais
 19/03 - Baptista levou a melhor na abertura da Porsche Império GT3 Cup
 19/03 - Resultado Porsche Império GT3 Cup
 14/03 - Resultado da prova em St. Petersburg
 14/03 - Bourdais chegou na frente em St. Petersburg
 09/03 - Motorpress encerra atividades no Brasil após 20 anos
 07/03 - Calorão e 158 pilotos na 2ª etapa do Paulista Light
 07/03 - Super Sênior - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Sprinter - Resultados - Copa SP Light de Kart

... 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados