Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Há 10 anos atrás...
Sábado, 02 de Junho de 2001
 
Era o dia 2 de Junho de 1991, GP do Canadá. O britânico Nigel Mansell liderava a corrida com uma vantagem de 50 segundos, e já cumprimentava os torcedores por uma vitória certa. Eis que, a duas curvas da quadriculada, o motor de seu carro estoura, o que faz a vitória cair nas mãos do brasileiro Nelson Piquet Souto Mayor, que, assim, conquistava o último dos 23 triunfos numa carreira de 204 provas disputadas na Fórmula 1.

A vitória de Piquet naquela disputa em Montreal marcou também o fim de uma seqüência de vitórias brasileiras no "circo" . O próprio Nelson havia vencido as duas últimas etapas do Mundial do ano anterior, disputadas no Japão e na Austrália, enquanto Ayrton Senna havia chegado na frente das quatro primeiras disputas do certame de 1991, cruzando adiante de todos a linha de chegada dos GPs dos EUA, do Brasil, de San Marino e de Mônaco, o que fez com que nossos pilotos se equiparassem aos britânicos, alcançando sete vitórias consecutivas.

Hoje, 10 anos mais tarde, a Fórmula 1 tem outra cara, outros carros e uma tecnologia que não passava de sonho para os projetistas daquele 1991.

O Brasil, porém, não tem mais campeões nas pistas de um circo onde a monotonia é a tônica de quase todas as provas.

Ah!!! Como eu era feliz naquela época e não sabia...

Leia o que disse Piquet na época

"Reduzi o ritmo a duas voltas do final, pois a pista estava muito suja e queria garantir o meu segundo lugar. Foi então que, no decorrer da última volta, ouvi os engenheiros gritarem no rádio "Vai,vai... O Nigel parou!" Nem queria acreditar, mas foi uma surpresa bem agradável.
Ganhei graças ao azar dos outros, mas foi uma vitória e isso é que conta. Foi um resultado fantástico para a equipe, após o recente período de trabalho árduo com o carro novo. O carro, o motor e os pneus foram perfeitos, mas temos ainda muito trabalho a realizar e passar a conhecer melhor o carro, por isso o resultado de hoje vai aumentar a motivação e dar novas energias a toda a equipa.
À parte a excitação do início e do final da corrida, aborreci-me bastante ao rodar sozinho durante a corrida. Hoje provamos ser tão competitivos como os McLaren e os Ferrari, o que é positivo, mesmo com os Williams destacados de todos."
 
Marcos Abreu Ferreira
 
» Leia também

 08/04 - As marcas do terceiro treino na China
 08/04 - Vettel encabeçou o “1-2” da Ferrari no primeiro treino “de verdade”
 27/03 - Quem disputou a prova de Tarumã
 27/03 - Resultado por classes da 3 Horas de Tarumã
 27/03 - Resultado completo da 3 Horas de Tarumã
 27/03 - Vitória do Tubarão na corrida de Tarumã
 26/03 - Resultado do GP da Autrália
 26/03 - Com show de estratégia da Ferrari, Vettel venceu na Austrália
 21/03 - Resultados da primeira do Brasileiro
 21/03 - Salustiano ganhou a primeira da encolhida Fórmula Truck
 20/03 - Samaia e Coletta venceram pela Fórmula 3 em Curitiba
 20/03 - Resultados da Fórmula 3 em Pinhais
 19/03 - Baptista levou a melhor na abertura da Porsche Império GT3 Cup
 19/03 - Resultado Porsche Império GT3 Cup
 14/03 - Resultado da prova em St. Petersburg
 14/03 - Bourdais chegou na frente em St. Petersburg
 09/03 - Motorpress encerra atividades no Brasil após 20 anos
 07/03 - Calorão e 158 pilotos na 2ª etapa do Paulista Light
 07/03 - Super Sênior - Resultados - Copa SP Light de Kart
 07/03 - Sprinter - Resultados - Copa SP Light de Kart

... 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41 42 43 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados