Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
O criador falando da criatura
Quinta-feira, 01 de Abril de 2004
 
Dizendo-se muito feliz por poder ter juntado sua paixão pelo automobilismo à profissão que exerce, Hermann Tilke contou que não foi nada fácil construir o circuito de Bahrain, que neste final de semana vai sediar a terceira etapa do Mundial de Fórmula 1.

O Técnico alemão que além do projeto da pista em Sakhir assinou também os dos traçados de Sepang, na Malásia, e de Xangai, na China ? onde o ?circo? estará em 26 de novembro, na disputa da 16ª etapa -, falou que para que o traçado de Bahrain pudesse ser construído, tiveram de ser removidos mais de 1 milhão de metros cúbicos de areia, destacando que ?os bancos de areia são mais duros que concreto, e foi necessário o uso de dinamite?.

Comentando a respeito das características do circuito no Bahrain, Tilke ressaltou que ?Existem coisas que precisam ser levadas em consideração na hora de um projeto, e uma delas é a necessidade dos carros estarem juntos depois da primeira curva. Só que muitos dos fãs do esporte não sabem disso?, disse.

Quem é Tilke

Engenheiro Civil, Hermann Tilke fundou uma empresa de Engenharia que leva seu sobrenome em 1984, na cidade de Aachen, na Alemanha, onde comanda um time formado por outros nove técnicos, entre Engenheiros e Arquitetos.

Além de atuar na área de planejamento urbano, a empresa de Tilke conseguiu trabalhos também num meio que veio a calhar para o apaixonado por automobilismo Hermann: fazer a adequação de traçados, e construir autódromos pelo mundo afora.

Em seu país natal, Hermann Tilke assinou o projeto do circuito de Sachsenring ? concluído em 2001 ? e de reformas nos traçados Hockenheim e Nürburgring.

Fora da Alemanha, a empresa Tilke já havia deixado sua marca através do projeto do traçado austríaco de A-1 Ring ? entregue em 1995 -, e de ampliação das arquibancadas no circuito da Catalunha, em Barcelona, na Espanha.

O Fuji International Speedway, no Japão, foi outro traçado que recebeu a chancela de Tilke, que passou a ter mais destaque na mídia internacional depois da inauguração do circuito de Sepang, na Malásia - em 1998 -, e mais recentemente nos projetos dos traçados em Xangai, na China, e no Bahrain, onde o ?circo? está armado para a prova deste final de semana.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/05 - Suhr ganhou as duas corridas da Novatos
 17/05 - Bianchini: impecável pela Júnior
 17/05 - Gamberini e Banzoli Filho venceram pela Júnior Menor
 17/05 - Franzoni 100% pela Cadete
 17/05 - Loeb segue imbatível no WRC
 17/05 - Confira os números do Brasileiro de Rali
 17/05 - Bertholdo/Barricatti venceram o ?Graciosa?
 17/05 - Movimentados os totais do Placar Brasil
 16/05 - Saiba quem está sendo premiado nesta segunda-feira
 16/05 - Velocidade na Terra: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Kart: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Velocidade no Asfalto: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Rali e Off-Road: os campeões e vices de 2004 (2)
 16/05 - Rali e Off-Road: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Arrancada: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Vitória em SP colocou Totti na liderança
 15/05 - Tarquini venceu uma, e Rydell dominou outra do WTCC
 15/05 - Lamy/Cox no comando da dobradinha dos Aston Martin
 15/05 - Confira os números da V8
 15/05 - Hakkinen venceu a prova do DTM em Spa

... 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados