Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Marcos Gomes foi punido e vitória caiu em colo argentino
Sábado, 19 de Junho de 2004
 
Uma punição dada ao brasileiro Marcos Gomes garantiu a segunda vitória do argentino Juan Martin Ponte na temporada 2004 do Campeonato Norte-americano de Fórmula Renault, que teve sua terceira etapa disputada neste sábado no circuito de Watkins Glen, na região de Nova Iorque.

Largando na pole position, Gomes manteve a ponta durante as 14 voltas da prova mas soube depois que chegou ao parque fechado que recebera uma punição de 15 segundos por violar uma regra a respeito das re-largadas. Apesar de chateado, o piloto aceitou a decisão dos comissários desportivos.

?Existe uma pequena diferença do que acontece no Brasil, então aprendi de uma forma difícil como as regras funcionam aqui. Mas fico satisfeito por saber que tive o melhor carro e ninguém conseguiu me derrotar dentro da pista?, comentou o filho de Paulo Gomes.

A chuva que caiu momentos antes da largada ser autorizada dificultou a vida dos pilotos que não sabiam que tipo de pneu usariam durante a prova, mas a maioria optou pelos slicks já que a pista dava mostras de que iria secar.

O Safety Car entrou na pista em duas ocasiões, sendo uma delas para resgatar o carro do outro brazuca, Renato Jader David, que se envolveu num acidente com outros dois competidores. No final, com a punição de Gomes, restou ao argentino Juan Martin Ponte comemorar a dobradinha da equipe EuroInternational, que também colocou no pódio também o venezuelano Ricardo Imery.

A próxima etapa da temporada acontecerá no dia 11 de julho, nas ruas de Toronto, no Canadá, num evento que será realizado em conjunto com uma etapa da Fórmula CART.

Confira os dez melhores da corrida:

1º) Juan Martin Ponte (ARG, EuroInternational), 14 voltas
2º) Ricardo Imery (VEN, EuroInternational), a 3s009
3º) Antoine Bessette (CAN, Aim Autosport), a 3s149
4º) Michael Yager (EUA, Gelles Racing), a 4s227
5º) Robert Siska (EUA, RJS Motorsports), a 8s893
6º) Philippe Gelinas (CAN, Gelles Racing), a 12s053
7º) Marcos Gomes (BRA, GTI Team), a 13s134
8º) Adam Dodds (EUA, Gelles Racing), a 1 volta
9º) Renato Jader David (BRA, Gelles Racing), a 4 voltas
10º) Mark Wilkins (CAN, Aim Autosport), a 6 voltas

Melhor volta: Renato Jader David (BRA), 1min53s488

A situação do campeonato após três corridas:

1º) Juan Martin Ponte (ARG), 77 pontos
2º) Mark Wilkins (CAN), 73
3º) Ricardo Imery (VEN), 72
4º) Marcos Gomes (BRA), 65
5º) Antoine Bessette (CAN), 63
6º) Renato Jader David (BRA), 62
7º) Michael Yager (EUA), 48
8º) Gustavo Sondermann (BRA), 47
9º) Robert Siska (EUA), 41
10º) Nick Bussell (EUA), 32
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 17/05 - Suhr ganhou as duas corridas da Novatos
 17/05 - Bianchini: impecável pela Júnior
 17/05 - Gamberini e Banzoli Filho venceram pela Júnior Menor
 17/05 - Franzoni 100% pela Cadete
 17/05 - Loeb segue imbatível no WRC
 17/05 - Confira os números do Brasileiro de Rali
 17/05 - Bertholdo/Barricatti venceram o ?Graciosa?
 17/05 - Movimentados os totais do Placar Brasil
 16/05 - Saiba quem está sendo premiado nesta segunda-feira
 16/05 - Velocidade na Terra: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Kart: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Velocidade no Asfalto: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Rali e Off-Road: os campeões e vices de 2004 (2)
 16/05 - Rali e Off-Road: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Arrancada: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Vitória em SP colocou Totti na liderança
 15/05 - Tarquini venceu uma, e Rydell dominou outra do WTCC
 15/05 - Lamy/Cox no comando da dobradinha dos Aston Martin
 15/05 - Confira os números da V8
 15/05 - Hakkinen venceu a prova do DTM em Spa

... 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados