Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
FIA GT: Vitaphone Racing terá carros mais pesados na Romênia
Quinta-feira, 21 de Agosto de 2008
 
O carro dos líderes Andrea Bertolini e Michael Bartels tem 105 quilos de lastro nas ruas de Bucareste (Foto: FIA GT)
A dobradinha conquistada na corrida anterior, a 24 Horas de Spa Francorchamps, fez com que os carros do Vitaphone Racing Team recebessem lastros de peso, o que pode ser uma dificuldade adicional para os pilotos dos Maserati MC 12 números 1 e 2 na tentativa de fechar na frente as provas da sexta etapa do certame, que serão duas neste final de semana no circuito urbano de Bucareste, a capital da Romênia.

A máquina dos líderes da tabela Andrea Bertolini e Michael Bartels vai ao traçado de 3.115 metros carregando um total de 105 quilos adicionais, enquanto o carro dos vice-líderes Miguel Ramos e Alexandre ?Xandynho? Negrão entrará no circuito com 85 quilos a mais.

"Tanto eu quanto o Bartels temos como meta para esta corrida a briga por uma posição no pódio, o que significará não somente pontos importantes para o campeonato quanto o decréscimo de algum peso para a corrida de Brno", disse o italiano Andrea Bertolini, que venceu a prova de estréia do traçado romeno no calendário do FIA GT no ano passado, quando dividia a pilotagem de um Maserati da Scuderia Playteam com o compatriota Andrea Piccini.

Já o brazuca Negrão, acredita que o lastro menor do carro o que divide com o português Miguel Ramos possa ser um trunfo se não para a vitória, pelo menos para evitar que os companheiros de equipe ?fujam? na liderança da tabela, que até aqui mostra Bertolini e o alemão Bartels com 44, uma vantagem de treze pontos.

?Será importante fazer uma boa classificação para sairmos o mais na frente possível e não perder tempo na troca de piloto. Como o evento deste ano foi dividido em dois, não haverá troca de pneus, apenas o reabastecimento. Por isso, as paradas serão bem mais rápidas?, disse Xandinho.

As corridas em Buchareste serão disputadas uma no sábado e outra domingo. A programação será aberta com um treino livre de 1 hora e 20 minutos nesta sexta-feira, e para o sábado está previsto o ?Pré-Qualifyng? com a mesma duração, além da classificatória e da primeira corrida do final de semana.

A prova do domingo terá os mesmos 60 minutos de duração que a primeira corrida do programa.

Use o link para conferir os 25 carros e duplas inscritos para as disputas.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 17/05 - Bianchini: impecável pela Júnior
 17/05 - Gamberini e Banzoli Filho venceram pela Júnior Menor
 17/05 - Franzoni 100% pela Cadete
 17/05 - Loeb segue imbatível no WRC
 17/05 - Confira os números do Brasileiro de Rali
 17/05 - Bertholdo/Barricatti venceram o ?Graciosa?
 17/05 - Movimentados os totais do Placar Brasil
 16/05 - Saiba quem está sendo premiado nesta segunda-feira
 16/05 - Velocidade na Terra: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Kart: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Velocidade no Asfalto: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Rali e Off-Road: os campeões e vices de 2004 (2)
 16/05 - Rali e Off-Road: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Arrancada: os campeões e vices de 2004
 16/05 - Vitória em SP colocou Totti na liderança
 15/05 - Tarquini venceu uma, e Rydell dominou outra do WTCC
 15/05 - Lamy/Cox no comando da dobradinha dos Aston Martin
 15/05 - Confira os números da V8
 15/05 - Hakkinen venceu a prova do DTM em Spa
 14/05 - Farfus Júnior admite erro no acerto de seu Alfa

... 353 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados