Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Um carro para derrotar os importados
Domingo, 20 de Fevereiro de 2005
 
Adilson Ayres, o ?Asa?, preparador de carros de corrida que participou do projeto Fitti F-1, e que há muito tempo trabalha com Nelson Piquet, está preparando um protótipo para disputar as provas de Endurance brasileiras, entrando nas pistas com condições de derrotar os importados.

O projeto, que receberá o nome de ?Ayres 001?, é realmente revolucionário, e a máquina é construída a partir de um chassi monocoque confeccionado em alclaide dural de aviação, empregando ainda muita fibra de carbono e titânio, materiais amplamente utilizados nos carros que disputam provas em Le Mans e da Fórmula 1.

Usando toda a experiência que adquiriu em suas temporadas no exterior, Adilson Asa acredita que a máquina será capaz de registrar tempos abaixo de 1min30s em Interlagos, uma aposta que se prende muito à carroceria construída em fibra de carbono e kevlar, que tem como ponto forte a aerodinâmica, sobre a qual o construtor evita dar maiores detalhes.

O protótipo deverá estar pronto em meados deste ano, e a estréia deverá acontecer na próxima edição da Mil Milhas.

Características Técnicas:
Projeto e construção: Adilson ?Asa? Ayres
Chassi: monocoque em alclaide dural de aviação
Motor: Nissan V-6 biturbo
Câmbio: Hewland DG300 de 5 marchas
Suspensão: independente nas quatro rodas com sistema de push-road, com barra estabilizadora regulável, de dentro do carro, na frente e atrás
Freios: Freio a disco Brembo em carbono nas 4 rodas
Amortecedores: Penske Regulace de três vias
Carroceria: Kevlar e carbono
Outros detalhes: Tanque de combustível em borracha ioul; pedaleira em fibra de carbono, Arco de proteção (santantônio) em molibidênio e titânio; arrefecimento por dois radiadores de água laterais e 4 litros cada com intercooler, e dois radiadores de óleo; rodas de 9,5 polegadas na dianteira e de 12 polegadas na traseira; parafusos em titânio, Semi-eixo em titânio vazado e peso aproximado: 560 kg.
 
Napoleão A. Ribeiro
 
» Leia também

 14/05 - Farfus Júnior admite erro no acerto de seu Alfa
 14/05 - ?1-2-3? da Alfa Romeo no grid do WTCC em Spa
 14/05 - Piora dos tempos manteve os Aston Martin na frente
 14/05 - ?Papai? Hakkinen conquistou a pole na DTM
 14/05 - Hamilton encabeçou a dobradinha da ASM
 14/05 - Comando italiano, e brazuca com a segunda marca em Silverstone
 14/05 - Sob chuva, Ekström dominou em Spa
 14/05 - Dois Aston Martin na frente na primeira classificatória
 14/05 - Plato dominou o treino em Silverstone
 14/05 - Nem mesmo a chuva segurou Hamilton. Di Grassi larga em terceiro
 13/05 - Aston Martin na frente dos treinos em Silverstone
 13/05 - Domínio britânico em Spa Francorchamps
 13/05 - Sutil sairá na frente no domingo. Di Grassi largará em quarto
 11/05 - Rechjinsk ganhou a prova da Sprinter B
 11/05 - Ruiz Filho foi o dono da festa na Júnior
 11/05 - Koga fez barba, cabelo e bigode na Master B
 11/05 - Ebrahim levou a melhor na Master A
 11/05 - Kachan faturou a disputa da Cadete
 11/05 - Jimenez ganhou pela Sprinter A
 11/05 - Autódromo de Cascavel será vistoriado nesta quinta-feira

... 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados