Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Saiba como funciona a segurança no Paulista de Velocidade
Quinta-feira, 22 de Junho de 2006
 
O Rally de Bragança Paulista, válido pela terceira etapa do Campeonato Paulista de Rally de Velocidade, tem procurado se esmerar no quesito segurança. Afinal são mais de 20 km com inúmeras entradas, cruzamentos, portões, porteiras, ruas, bares, escolas e igrejas, entre outros, que precisam de alguém para evitar que um distraído acabe entrando nos trechos escolhidos pela organização para a realização do evento.

Para fazer o fechamento dos trechos, a equipe de segurança sai do ?apoio? com duas horas e meia de antecedência à largada do primeiro carro, distribuindo os responsáveis pelo ?fechamento?, em pontos estratégicos . Estas pessoas são incumbidas de evitar que a população local, crianças ou até animais possam entrar nos trechos onde os competidores passarão a mais de 120 km/h. São ainda mobilizados, em todas as ?especiais?, policiais, ambulâncias e guinchos para eventuais ocorrências.

Vale lembrar que este trabalho começa com três semanas de antecedência, oportunidade em que a organização percorre todos os locais habitados, dos trechos escolhidos, para explicar que durante a realização da prova, nada, ou ninguém, poderá transitar pelo percurso da especial, buscando o apoio e incentivo dos ?locais?. Na semana anterior ao Rally é feita uma nova varredura, desta vez com a distribuição de folhetos explicativos, para reafirmar os tópicos de segurança e convidar à todos para assistir ao que será, em sua grande maioria, a primeira prova automobilística ao vivo.

Terminada as primeiras especiais, todos se deslocam para as seguintes, onde recomeçam todos os procedimentos. Para um perfeito entrosamento, toda a equipe se comunica através walk-talkies.

Só assim, pilotos e navegadores podem acelerar com confiança, pois sabem da infra-estrutura que existe por trás, para garantir a integridade de cada um. Como você pode ver, Rally não é só poeira.
 
Décio Ribeiro
 
» Leia também

 14/05 - ?1-2-3? da Alfa Romeo no grid do WTCC em Spa
 14/05 - Piora dos tempos manteve os Aston Martin na frente
 14/05 - ?Papai? Hakkinen conquistou a pole na DTM
 14/05 - Hamilton encabeçou a dobradinha da ASM
 14/05 - Comando italiano, e brazuca com a segunda marca em Silverstone
 14/05 - Sob chuva, Ekström dominou em Spa
 14/05 - Dois Aston Martin na frente na primeira classificatória
 14/05 - Plato dominou o treino em Silverstone
 14/05 - Nem mesmo a chuva segurou Hamilton. Di Grassi larga em terceiro
 13/05 - Aston Martin na frente dos treinos em Silverstone
 13/05 - Domínio britânico em Spa Francorchamps
 13/05 - Sutil sairá na frente no domingo. Di Grassi largará em quarto
 11/05 - Rechjinsk ganhou a prova da Sprinter B
 11/05 - Ruiz Filho foi o dono da festa na Júnior
 11/05 - Koga fez barba, cabelo e bigode na Master B
 11/05 - Ebrahim levou a melhor na Master A
 11/05 - Kachan faturou a disputa da Cadete
 11/05 - Jimenez ganhou pela Sprinter A
 11/05 - Autódromo de Cascavel será vistoriado nesta quinta-feira
 11/05 - Acidentes tumultuaram a prova de 2004

... 354 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 ...

Enviar Imprimir  



Fórmula Alpie
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados