Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Construtores alemães de motores nem pensam em ampliar numero de times
Terça-feira, 26 de Junho de 2001
 
As alemãs Mercedes e BMW nem pensam em ampliar o número de times servidos por seus motores, como fazem a italiana Ferrari e a japonesa Honda, que têm unidades produzidas instaladas respectivamente nos carros da suíça Sauber e da francesa Prost, e das britânicas BAR e Jordan.

Constantemente consultadas sobre a possibilidade de fornecerem motores a outras equipes, as duas fábricas alemãs dão sempre um sonoro "Não há interesse", como resposta.

Para a BMW, a política de manter uma só equipe usando seus propulsores é uma maneira de evitar que os esforços para desenvolvimentos das unidades fiquem pulverizados. Mario Thiessen, o diretor de desenvolvimento da fábrica que têm sede em Munique explica: "Meu ponto de vista é de que somente a colaboração com uma única equipe pode resultar num bom pacote motor/carro, e portanto não vejo com bons olhos a possibilidade de servir paralelamente a outra equipe", diz o engenheiro, que emenda: "até porquê estamos muito contentes com a situação que vivemos atualmente", conclui, referindo-se à parceria com o time de Frank Williams, através do qual a montadora já ganhou duas provas com Ralf Schumacher.

A Mercedes-Benz nega a possibilidade de diversificar sua carteira de clientes desde que reingressou na Fórmula 1, em 1995. O diretor esportivo da companhia, Norbert Haug, não nega que pessoalmente é simpático à idéia de ter uma maior participação no mercado, mas ressalta que a Ilmor, empresa britânica contratada para o desenvolvimento dos motores da marca que representa não têm capacidade para produzir unidades suficientes para prover mais de uma equipe.

Norbert Haug cita como positiva a atitude da Ferrari. Ele diz: "Penso que é importante haverem fabricantes fornecendo motores para mais de uma equipe, como faz a Ferrari, que têm seus propulsores do ano passado colocados em dois times. Isto definitivamente ajuda à Fórmula 1. Nós, porém, não estamos em posição de fazer o mesmo", conclui.
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/05 - Acidentes tumultuaram a prova de 2004
 11/05 - Pilotos vão dar o melhor de si na ?vitrine? paulistana
 11/05 - Final de semana movimentou os placares
 11/05 - Oliveira defenderá a liderança no Japonês
 10/05 - Freitas chegou na frente pela Copa Fusca
 10/05 - Gresse Filho ganhou as duas da Spyder Race
 10/05 - Ingo foi quem mais saiu na pole em Pinhais
 10/05 - Didi Jr. dominou pela F-São Paulo
 10/05 - Grid magro, e a vitória de Rossi Neto pela Classic
 10/05 - Uma de Olio, uma de Bragantini na Força Livre
 10/05 - Muda a praça da 4ª etapa da F-Truck. Veja o Tabelão
 10/05 - Papini ganhou a prova dos Antigos
 10/05 - Rodrigues/Ventura faturaram as duas do ?Marcas?
 10/05 - Pick Up Racing abre seu campeonato no dia 22
 10/05 - Veja a atualização do Tabelão
 09/05 - Carrapatoso termina em 7º na Renault Argentina
 08/05 - Clio segue tendo vencedores isolados
 08/05 - Merlo é o quinto a integrar o ranking de vitórias no DF
 08/05 - Sara Sanchez se envolve em acidente na Renault Argentina
 08/05 - Veja os números da divisão britânica

... 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados