Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Em Silverstone, mais um "round" na briga pelo título da F-3000
Quarta-feira, 11 de Julho de 2001
 
Acontece em Silverstone, neste sábado, mais um "round" na luta pelo título da temporada 2001 do Campeonato Internacional da Fórmula 3000, um certame onde depois da realização de 7 das doze corridas programadas a disputa está ainda bastante aberta.

O ?score? até o momento mostra o inglês Justin Wilson na frente, com 37 pontos, um único a mais que o total somado pelo australiano Mark Webber, e 5 à frente do checo Tomas Enge. Wilson e Enge correm pela equipe Nordic, enquanto Webber defende as cores da Super Nova.

Dos três, quem mais vitórias conquistou até o momento foi Webber, que cruzou na primeira posição a linha de chegada das provas na Itália, em Mônaco e na França. Wilson ganhou no Brasil e na Áustria, enquanto Enge foi o melhor nas corridas disputadas na Espanha e em Luxemburgo.

Brasileiros

Dos representantes da ?Legião Brazuca? envolvida no campeonato, os melhores até aqui são o paranaense Jaime Melo Júnior e o amazonense Antonio Pizzonia, respectivamente das equipes Durango Fórmula e Petrobras Júnior. Os dois ocupam a quinta posição da tabela, que dividem com o belga David Saelens, da European Minardi, e com o francês Sebastien Bourdais, da DAMS, todos com 8 pontos.

Dentre os demais brasileiros, apenas mais um conseguiu manter-se entre os dez melhores do certame até o momento: o paranaense Ricardo Sperafico, da Petrobras Júnior Team, que está na décima colocação, com 6 pontos. Os paulistas Mário Haberfeld, da Super Nova, e Ricardo Maurício, da Red Bull Jr. Team, dividem a 13ª posição na tabela, onde o irmão gêmeo de Ricardo, Rodrigo Sperafico, que corre pela sofrível Coloni, ainda não marcou nenhum ponto neste ano.

O critério de pontuação que rege a categoria é o mesmo adotado para a Fórmula 1: o vitorioso marca 10 pontos, o segundo colocado 6, o terceiro 4, o quarto 3, o quinto 2, e o sexto 1 ponto. Veja abaixo como está a classificação do campeonato.

1º) Justin Wilson (ING), 37 pontos;
2º) Mark Webber (AUT), 36;
3º) Tomas Enge (RCH), 32;
4º) Bas Leinders (BEL), 12;
5º) Jaime Melo Jr. (BRA),
== Antonio Pizzonia (BRA), 8;
== David Saelens (BEL), 8;
== Sebastien Bourdais (FRA), 8;
== Darren Manning(ING),8;
10º) Ricardo Sperafico(BRA), 6;
11º) Patrick Friesacher(AUS), 5;
12º) Stephane Sarrazin (FRA), 4;
13º) Mario Haberfeld (BRA) e Ricardo Maurício (BRA), 3;
15º) Joël Camathias (BEL), 2;
16º) Fabrizio Gollin (ITA) e Andrea Piccini (ITA), 1 ponto;
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 11/05 - Acidentes tumultuaram a prova de 2004
 11/05 - Pilotos vão dar o melhor de si na ?vitrine? paulistana
 11/05 - Final de semana movimentou os placares
 11/05 - Oliveira defenderá a liderança no Japonês
 10/05 - Freitas chegou na frente pela Copa Fusca
 10/05 - Gresse Filho ganhou as duas da Spyder Race
 10/05 - Ingo foi quem mais saiu na pole em Pinhais
 10/05 - Didi Jr. dominou pela F-São Paulo
 10/05 - Grid magro, e a vitória de Rossi Neto pela Classic
 10/05 - Uma de Olio, uma de Bragantini na Força Livre
 10/05 - Muda a praça da 4ª etapa da F-Truck. Veja o Tabelão
 10/05 - Papini ganhou a prova dos Antigos
 10/05 - Rodrigues/Ventura faturaram as duas do ?Marcas?
 10/05 - Pick Up Racing abre seu campeonato no dia 22
 10/05 - Veja a atualização do Tabelão
 09/05 - Carrapatoso termina em 7º na Renault Argentina
 08/05 - Clio segue tendo vencedores isolados
 08/05 - Merlo é o quinto a integrar o ranking de vitórias no DF
 08/05 - Sara Sanchez se envolve em acidente na Renault Argentina
 08/05 - Veja os números da divisão britânica

... 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados