Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
NASCAR já procura substituta para a ?Winston?
Sexta-feira, 07 de Março de 2003
 
Após uma parceria de 33 anos, a R.J. Reynolds e a NASCAR não devem continuar juntas a partir de 2004. A entidade que popularizou a marca ?Winston?, designando-a para a mais importante de seus campeonatos, já está a procura de uma outra empresa que deseja estampar seu logotipo na mais popular categoria do automobilismo norte-americano.

Apenas um ano após assinar um contrato para mais cinco temporadas, a R.J. Reynolds já deu o parecer definitivo para que a categoria procure um novo parceiro. Para Ned Leary, presidente da R.J. Reynolds, o motivo para esta decisão é simples. ?Basta olhar nosso balanço comercial?, disse Leary, se referindo ao prejuízo de US$ 59 milhões nos últimos quatro meses de 2002.

Dean Bonham, presidente da Bonham Group, uma das maiores agências de marketing esportivo dos Estados Unidos, acha que o cenário é preocupante. ?Todos nós estamos coçando a cabeça por causa disso. Essa era a parceria menos arriscada do mundo esportivo. Não existe melhor plataforma de marketing para a RJR do que a NASCAR?, disse Bonham.

Anualmente, a R.J. Reynolds gastava entre US$ 15 milhões a US$ 40 milhões para patrocinar a NASCAR. Antes de sua chegada, a categoria era conhecida apenas como ?Grand National?, e assim deve ser novamente chamada com a saída da ?Winston?.

O porta-voz da NASCAR, Jim Hunter, disse que a perseguição sofrida pelas empresas de cigarro pode ser considerada como um dos principais fatores para a saída da RJR. ?As novas leis estão dificultando as empresas divulgarem seus produtos. Existirão maiores restrições no futuro que vão impedir a Winston de se posicionar no mercado?, disse Hunter.

Mas o fim da relação entre a R.J. Reynolds e a NASCAR não deve ser tão ruim. Afinal, a categoria procura se popularizar entre os jovens norte-americanos e, estar aliada a uma marca de cigarros, pode atrapalhar seus planos. Principalmente depois que vários estados, como a Califórnia, já proibiram que pessoas fumem em locais públicos.

Várias empresas aparecem na lista de rumores que devem substituir a R.J. Reynolds. Entre elas, estão nomes de peso como Coca-Cola, McDonald?s e a Home Depot.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 11/05 - Acidentes tumultuaram a prova de 2004
 11/05 - Pilotos vão dar o melhor de si na ?vitrine? paulistana
 11/05 - Final de semana movimentou os placares
 11/05 - Oliveira defenderá a liderança no Japonês
 10/05 - Freitas chegou na frente pela Copa Fusca
 10/05 - Gresse Filho ganhou as duas da Spyder Race
 10/05 - Ingo foi quem mais saiu na pole em Pinhais
 10/05 - Didi Jr. dominou pela F-São Paulo
 10/05 - Grid magro, e a vitória de Rossi Neto pela Classic
 10/05 - Uma de Olio, uma de Bragantini na Força Livre
 10/05 - Muda a praça da 4ª etapa da F-Truck. Veja o Tabelão
 10/05 - Papini ganhou a prova dos Antigos
 10/05 - Rodrigues/Ventura faturaram as duas do ?Marcas?
 10/05 - Pick Up Racing abre seu campeonato no dia 22
 10/05 - Veja a atualização do Tabelão
 09/05 - Carrapatoso termina em 7º na Renault Argentina
 08/05 - Clio segue tendo vencedores isolados
 08/05 - Merlo é o quinto a integrar o ranking de vitórias no DF
 08/05 - Sara Sanchez se envolve em acidente na Renault Argentina
 08/05 - Veja os números da divisão britânica

... 355 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 ...

Enviar Imprimir  



Alpie Racing
Interlagos - um sonho de velocidade

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados