Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Team France venceu duas pela A1GP
Domingo, 09 de Outubro de 2005
 
Representado por Nicolas Lapierre, o Team France foi o melhor do final de semana no Eurospeedway, na cidade alemã de Lausitz, onde ganhou duas vezes.

Na prova que abriu a programa, o ?Sprint Race?, com 30 minutos de duração, Lapierre saiu na pole position e conseguiu manter-se na frente até a quadriculada, que recebeu à frente do time da Suíça, representado por Neel Jani, e do Brasil, que teve como piloto Nelson Ângelo Piquet.

Na outra prova, Lapierre largou da oitava posição, e acabou vencendo de novo, desta vez recebendo a bandeirada à frente do representante da Grã-Bretanha Robbie Kerr e de Sean McIntosh, que representou o Canadá.

Com 35 voltas, a segunda corrida foi ruim para Nelsinho Piquet, que primeiro teve de cumprir um ?Drive Trought? em função da troca de um dos pneus ter sido feita por dois mecânicos (o que é proibido pelo regulamento), e mais tarde foi jogado para fora da pista pelo japonês Hideki Noda, na 26ª volta.

?O japonês acelerou antes da hora, forçou uma trajetória impossível, e acabou batendo em mim. Foi um erro primário de um piloto com pouca experiência?, disse Piquet após a corrida na qual faturou o ponto de bonificação pela melhor volta,a 24ª, fechada em 1min34s856, a uma média de 170,8 km/h.

Apesar do abandono a equipe brasileira segue líder da tabela, com 30 pontos, apenas um de vantagem sobre os times da França e Nova Zelândia, que dividem a segunda posição da tabela.

Confira abaixo os resultados das duas provas

Primeira corrida
1) França (Nicolas Lapierre), 18 voltas em 30min10s429
2) Suíça (Neel Jani), a 2s013
3) Brasil (Nelson Ângelo Piquet), a 2s458
4) Nova Zelândia (Jonny Reid), a 8s046
5) Alemanha (Timo Scheider), a 8s851
6) Malásia (Alex Yoong), a 23s419
7) Canadá (Sean McIntosh), a 24s009
8) México (David Martinze), a 25s409
9) Irlanda (Ralph Firman), a 26s581
10) Japão (Hideki Noda), a 27s842

Segunda corrida
1) França (Nicolas Lapierre), 35 voltas em 58min45s700
2) Grã Bretanha (Robbie Kerr), a 3s706
3) Canadá (Sean McIntosh), a 5s468
4) Nova Zelândia (Jonny Reid), a 5s974
5) Suíça (Neel Jani), a 7s071
6) Irlanda (Ralph Firman), a 8s081
7) Holanda (Jos Verstappen), a 9s622
8) Indonésia (Ananda Mikola), a 16s706
9) Japão (Hideki Noda), a 19s344
10) Alemanha (Timo Scheider), a 21s860

Classificação

Confira como está a classificação após a disputa de quatro etapas.

1) Brasil, 30 pontos
2) França, 29
= Nova Zelândia, 29
4) Suíça, 17
5) Austrália, 16
= México, 16
7) Grã Bretanha, 15
8) Canadá, 14
9) Malásia, 11
10) Alemanha, 8
 
Jorge Kraucher
 
» Leia também

 08/05 - Cordova encosta no líder da tabela da Clio
 08/05 - Lapenna soma 94 pontos
 08/05 - Merlo vence pela F-Renault em Brasília
 08/05 - Cordova venceu a segunda consecutiva na Copa Clio
 08/05 - Alonso chegou aos 44 pontos
 08/05 - Valério venceu pela Sul-americana em Brasília
 08/05 - Raikkonen colocou água no chopp espanhol
 08/05 - Conway vence, e assume a liderança na Britânica
 08/05 - Hamilton ganhou também a prova deste domingo
 08/05 - Gomes na frente no Warm Up da F-Renault
 08/05 - Cordova voltou a ser o mais veloz em Brasília
 08/05 - Thomaz comandou o Warm Up
 08/05 - Lopez venceu e Piquet foi o segundo na Espanha
 08/05 - Raikkonen sairá na frente em Barcelona
 07/05 - Poles: Cordova segue na quarta posição do ranking
 07/05 - Lapenna segue comandando a tabela da F-Renault
 07/05 - Thomaz segue liderando a classificação
 07/05 - ?Não acreditei?, disse o vencedor
 07/05 - Convite fez Barion Neto mudar de idéia
 07/05 - Último triunfo argentino tem quase cinco anos

... 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados