Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Circuito da Argentina é novidade para todos os pilotos
Quinta-feira, 10 de Setembro de 2009
 
Carioca Henrique Lambert acredita no equilíbrio da categoria para ficar novamente entre os primeiros

Começa nesta sexta-feira (11/9) a programação oficial da quinta rodada dupla do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3 Sul-americana, que será disputada no sábado (12) e domingo (13) em Buenos Aires, na Argentina. “Minha meta é novamente ficar pelo menos no Top cinco nas classificações e corridas”, planeja o carioca Henrique Lambert (Titans Group/Oi FM).

Vindo de um pódio na rodada anterior, mesmo tendo participado de apenas quatro corridas nesta temporada, Henrique Lambert tem boas perspectivas para a capital portenha. “De início, pra essa corrida o mais legal é a continuidade no desenvolvimento do carro. Entre as provas do Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul (RS) ficamos mais de um mês sem corridas. Agora, com um intervalo de apenas duas semanas, já temos algumas idéias que podem ser aplicadas nos treinos em Buenos Aires. Na última etapa o carro melhorou bastante”, observou o piloto da Razia Sports.

Para a nona e décima etapas será utilizado o traçado de número 8 do Autódromo Oscar y Juan Galvez, com 3.380 metros distribuídos em sete curvas. “Acho que o mais difícil vai ser conseguir um bom equilíbrio entre o miolo inicial, que é bem travado, e a alta velocidade nos longos trechos de reta”, explica o representante do Titans Group/Oi FM. Ele aposta em recordes de velocidade para o novo Dallara F309 neste fim de semana. “O trecho de reta do circuito é muito grande. Acredito que vai ser a pista com maior velocidade final da Fórmula 3 em 2009”, acrescenta.

Desde o ano de 2001 essa configuração da pista de Buenos Aires não é usada na categoria. Naquela temporada o vencedor foi o brasileiro Juliano Moro, que ao final do campeonato ficou com o título de campeão. “Como faz oito anos que ninguém compete no traçado, vai ser novidade para todo mundo”, avalia o carioca. Lambert acha que vai ser muito importante começar bem no fim de semana. “O importante vai ser logo no primeiro treino encontrar um acerto que deixe o carro veloz de reta e equilibrado para a parte travada”, acredita. “Acho que podemos aproveitar parte do set up de Santa Cruz do Sul em relação às curvas de baixa”.

Esta é a programação para o fim de semana em Buenos Aires:

Sexta-feira, 11/09
11h35 – 12h05: Treino livre
13h50 – 14h20: Treino livre
16h05 – 16h35: Treino classificatório para a 9ª etapa

Sábado, 12/09
09h50 – 10h20: Treino classificatório para a 10ª etapa
15h25: Largada para a 9ª etapa

Domingo, 13/09
11h40: Largada para a 10ª etapa
 
João A. T. Otazu
 
» Leia também

 08/05 - Cordova encosta no líder da tabela da Clio
 08/05 - Lapenna soma 94 pontos
 08/05 - Merlo vence pela F-Renault em Brasília
 08/05 - Cordova venceu a segunda consecutiva na Copa Clio
 08/05 - Alonso chegou aos 44 pontos
 08/05 - Valério venceu pela Sul-americana em Brasília
 08/05 - Raikkonen colocou água no chopp espanhol
 08/05 - Conway vence, e assume a liderança na Britânica
 08/05 - Hamilton ganhou também a prova deste domingo
 08/05 - Gomes na frente no Warm Up da F-Renault
 08/05 - Cordova voltou a ser o mais veloz em Brasília
 08/05 - Thomaz comandou o Warm Up
 08/05 - Lopez venceu e Piquet foi o segundo na Espanha
 08/05 - Raikkonen sairá na frente em Barcelona
 07/05 - Poles: Cordova segue na quarta posição do ranking
 07/05 - Lapenna segue comandando a tabela da F-Renault
 07/05 - Thomaz segue liderando a classificação
 07/05 - ?Não acreditei?, disse o vencedor
 07/05 - Convite fez Barion Neto mudar de idéia
 07/05 - Último triunfo argentino tem quase cinco anos

... 356 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 ...

Enviar Imprimir  



Interlagos - um sonho de velocidade
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados