Principal
Especiais
Placar Brasil
Papo de Box
Autódromos
Agenda
Galeria
Wallpapers
Fórmula 1
F-Indy
Fórmula 2
Fórmula 3
Fórmula Renault
Brasil
Stock Car
Endurance
Brasileiro de Marcas
Fórmula Truck
Europa
Estados Unidos
Rali
Kart
Placar Brasil
Memórias Velozes
Outros

 
 
Surra da Honda faz Toyota buscar novas parcerias
Terça-feira, 19 de Outubro de 2004
 
A surra aplicada pela Honda nesta temporada da Fórmula Indy, na qual venceu 14 das 16 corridas, e preencheu as três primeiras posições na tabela de classificação, deixou a Toyota literalmente com a pulga atrás da orelha.

A disputa entre as duas montadoras japonesas pelo mercado de automóveis ultrapassa fronteiras, e não importa o valor do investimento para ganhar terreno.

A humilhação que a Toyota sofreu em território norte-americano levará a companhia a realizar importantes mudanças para o ano que vem, e para 2006 não está completamente descartada a possibilidade de que termine a parceria com a Indy Racing League, devido à estréia da marca na NASCAR Nextel Cup.

O presidente da Toyota Racing Development, Jim Aust, não comenta esta hipótese, e diz que a ordem agora é para todos trabalharem bastante, evitando que ocorra o que aconteceu recentemente, quando os motores da marca empurravam bólidos da Fórmula CART.

?Foi um ano difícil, mas nosso foco é recuperar o tempo perdido no ano que vem. Aprendemos na CART que o caminho do sucesso está nos parceiros fortes. A Honda tem pelo menos oito carros em igualdade de condições, e é exatamente nisso que precisamos trabalhar?, disse Aust.

As negociações com times que possam vir a ser novos parceiros já começaram, e a política é de não economizar nenhum tostão, a exemplo do que a rival Honda fez para ter as equipes Rahal-Letterman e Andretti Green Racing.

Duas equipes estão no foco da Toyota, ambas insatisfeitas com o trabalho desenvolvido pela Chevrolet, que ficará ainda mais fraca frente ao poderio financeiro nipônico.

Panther e Cheever Racing deverão ter os propulsores japoneses em 2005, e cada um dos times deverá receber um incentivo financeiro para ter três carros capazes de fazer com que a Toyota recupere o prestígio perdido.

?Estamos nessa categoria para vencer. Nenhum outro resultado importa para nós?, resumiu Jim Austin.

Pelo menos até 2006.
 
Luiz Rodrigues
 
» Leia também

 07/05 - Último triunfo argentino tem quase cinco anos
 07/05 - Vitória portenha na prova brasiliense
 07/05 - Gomes foi o quarto a vencer no DF
 07/05 - Cordova sairá na pole pela Copa Clio
 07/05 - Bruni ganhou, e brazucas pontuaram em Barcelona
 07/05 - Gomes vence pela segunda vez na Fórmula Renault
 07/05 - Brasília segue sem repetição de ocupantes da pole
 07/05 - Ranking ganhou dois novos integrantes
 07/05 - Hamilton 100% em Pau
 07/05 - Valério sairá na frente neste domingo
 07/05 - Dupla pole para Parente em Croft
 07/05 - Nascimento Jr comandou o treino da Clio
 07/05 - Trulli superou Alonso em Barcelona
 07/05 - Gomes alinhará na frente neste domingo
 06/05 - Troca de pneu fez Bia ir para o final do grid
 06/05 - Na F-Renault, Soares sairá na frente neste sábado
 06/05 - Razia Filho marca a pole para a prova do sábado
 06/05 - Hamilton sairá na frente da prova do domingo
 06/05 - Asmer e Parente dominaram os treinos em Croft
 06/05 - Gomes foi o melhor no treino da F-Renault no DF

... 357 358 359 360 361 362 363 364 365 366 367 368 369 370 371 ...

Enviar Imprimir  



Solfesta - Porque bons negócios dependem de uma viagem bem planejada
Fórmula Alpie

 


© Copyright 1998/2025 Speed On Line. Todos os direitos reservados